Clérigo

Da Eden Eternal Portuguese Wiki

Para as roupas de classe Clérigo: Humano, Zumi, Anuran, Ursun, Halfkin

Para mais informações sobre o tipo de classes de Suporte, clique aqui.

Gjr5.jpg

A classe clérigo é uma das várias classes de suporte do jogo e a primeira que o personagem obtém, para além das duas disponíveis na criação. É talvez a mais forte em termos de cura e também a mais parecida com classes de suporte mais comuns em outros jogos. O clérigo tem a função de curar os membros do grupo e usar buffs que aumentam certos status, assim como tirar debuffs que os inimigos usam no grupo.

Índice

Requisitos

Personagem Level: 5

Características

Ícone Nome Raça Descrição
incantationmaster.png Mestre de Encantamento Todos Aumenta Cast SPD +10% quando equipado com uma Maça.
clotharmormastery.png Domínio da Armadura de Pano Todos Pode usar Armadura de Pano. Verifique o tipo de equipamento na descrição da armadura.
racial%2520humana%2520cleric.png Dissipação Mágica Humanos M-DMG recebido -10%
passiva%2520zumi%2520cleric.png Escudo do Templo Zumi Aumenta DEF e Bloqueio +5% quando equipado com um escudo.
racial%2520sapo%2520cleric.png Oráculo Anuran G-Cura +10%
racial%2520urso%2520cleric.png Santo da Linha da Frente Ursun EVA +20%
racial%2520pequeno%2520cleric.png Coração Bondoso Halfkin M-CRIT Rate +20%

Habilidades

Habilidades de Classe

Icon Nome Nível da Classe Tipo Tempo de Lançamento Tempo de Espera Duração do efeito Descrição
lifecure.png Cura da Vida 1 Cura Instante Nenhum 12 segundos Cura o alvo a cada segundo durante 12 segundos. Acumula até 5 vezes.

Não é afetado pelo G-Cura.

Cleric_SanctionsLight.jpg Luz do Castigo 5 HolyType.png Sagrado Instante 4 segundos 12 segundos Causa danos sagrados ao alvo e reduz as resistências Sagrado e Natureza do alvo em -10% durante 12 segundos.

Afetada pelo M-ATK.

purifyingwind.png Vento Purificador 10 Party Buff 1.5 segundos Nenhum 12 segundos Remove 1 debuff de todos os membros da party numa área de 25 metros. Aumenta P-Healing +10% por 12 segundos.
hardtruth.png Verdade Dura 15 Buff 1.5 segundos Nenhum 15 minutos Aumenta HP e MP do alvo em +10% e também dá pontos extra de HP e MP.
graceofwisdom.png Graça da Sabedoria 20 Buff 1.5 segundos Nenhum 15 minutos Aumenta INT e WIS do alvo.
lightblessing.png Bênção da Luz 25 Buff 1.5 segundos Nenhum 15 minutos Aumenta LCK do alvo. Também aumenta resistência Sagrado e Natureza em +10 pontos.
Cleric_HealingRadiance.jpg Esplendor de Cura 30 Cura 2.5 segundos Nenhum Nenhum Cura todos os elementos do grupo numa área de 25 metros.

É afetado pelo G-Cura.

holysmite.png Golpe Sagrado 40 HolyType.png Sagrado 2 segumdos Nenhum 3 segundos Causa dano Sagrado em todos os inimigos numa área de 20 metros e tem 50% de chance de os paralisar por 3 segundos.

Afetada pelo M-ATK.

Cleric_hammerofdiscipline.jpg Martelo da Disciplina 50 HolyType.png Sagrado 1.5 segundos Nenhum 12 segundos Causa dano Sagrado por segundo ao alvo e reduz sua EVA. Acumula até 3 vezes.

Não é afetada pelo M-ATK.

divinelight.png Luz Divina 60 Cura Instante 8 segundos Nenhum Cura o alvo instantaneamente.

Afetado pelo G-Cura.

Habilidades Comuns

Icon Nome Nível de Personagem Tipo Tempo de Lançamento Tempo de Espera Duração do efeito Descrição
earthshock.png Abalo Terrestre 1 NatureType.png Natureza 1.5 segundos Nenhum 12 segundos Causa dano de natureza ao inimigo e tem 50% de chance de baixar a ACC do inimigo.

Afetada pelo M-ATK.

curej.png Cura 3 Cura 2 segundos Nenhum Nenhum Cura o alvo.

Afetado pelo G-Cura.

tornadoy.png Tornado 5 NatureType.png Natureza Instante 5 segundos Nenhum Causa dano de natureza a todos os inimigos num raio de 5 metros.

Afetada pelo M-ATK.

prevention.png Prevenção 7 Buff Instante Nenhum 8 segundos Remove 1 debuff do alvo e reduz o dano causado nesse alvo.
revivek.png Renascimento 9 Buff 5 segundos Nenhum Nenhum Revive um alvo e reduz a penalidade de perda de EXP.

Não pode ser usada em combate.

Habilidades Raciais

Icon Nome Raça Nível de Personagem Tipo Tempo de Lançamento Tempo de Espera Duração do efeito Descrição
Snub.jpg Ignorar Humanos 45 Party Buff 1.5 segundos 30 segundos 15 minutos Reduz a Malícia do alvo sempre que o alvo ataca ou usa uma skill.
StrategicRetreat.jpg Retirada Estratégica Humanos 60 Buff Próprio Instante 30 segundos 6 segundos Sai do combate automaticamente e cura o utilizador a cada segundo.
HealthCharm.jpg Amuleto da Saúde Zumi 45 Buff Próprio 2 segundos 30 segundos 3 minutos Cura HP do utilizador a cada ataque feito.
RepairLinkage.jpg Reparar Ligação Zumi 60 Party Buff 2 segundos 30 segundos 10 segundos Numa party, cura o alvo e todos em redor do alvo numa área de 10 metros a cada segundo.
BlessedInvocation.jpg Invocação Sagrada Ursun 45 HolyType.png Sagrado Instante 30 segundos Nenhum Aumenta M-ATK do utilizador, causa dano sagrado a todos os inimigos numa área de 15 metros e puxa-os para longe.
Harden.jpg Endurecer Ursun 60 Buff Próprio Instante 30 segundos 15 segundos Aumenta defesa do utilizador mas diminui seu dano mágico.
TribalCounterattack.jpg Contra-ataque tribal Anuran 45 Buff Próprio 2 segundos 30 segundos 3 minutos Quando o utilizador bloqueia ou evita um ataque, nos próximos 5 segundos reflecte parte do dano causado de volta para o inimigo.
WindoftheAncestors.jpg Vento dos Ancestrais Anuran 60 Party Buff Instante 30 segundos 12 segundos Cura todos os membros da party numa área de 15 metros à volta do utilizador a cada 0.5 segundos.
SpiritualInspiration.jpg Inspiração Espiritual Halfkin 45 Buff Próprio Instante 120 segundos 12 segundos Aumenta M-ATK do utilizador e reseta os tempos de espera.
SacredShield.jpg Escudo Sagrado Halfkin 60 Buff Próprio Instante 30 segundos 12 segundos Cura o utilizador a cada segundo e diminui o dano causado pelos inimigos.

Talentos

cleric_knowledgetree.png

A evolução dos talentos custa pontos de conhecimento e segue esta regra:

Nível do talento Pontos necessários para evoluir
Nível 1 ao 5 1
Nível 6 ao 10 2
Nível 11 ao 15 2
Nível 16 ao 20 3

Efeitos

Icon Nome Requisitos Level Máximo Descrição
Conhecimento Religioso Nenhum 20 WIS +1% a cada nível do talento
Hinário Nenhum 20 M-CRIT DMG +2% a cada nível do talento
Exegese Nenhum 20 M-CRIT Rate +1% a cada nível do talento
Teologia Evangélica Nenhum 20 G-healing +1% a cada nível do talento
Doutrina Fanática Nenhum 20 Cast SPD +1% a cada nível do talento
Proficiência em escudo Nenhum 20 DEF de escudo +2% a cada nível do talento
Exorcismo Exegese Nível 10 5 Dano da Luz do Castigo +3% a cada nível do talento
Punição Herética Proficiência em Escudo Nível 10, 15 pontos de conhecimento gastados 5 Dano da Golpe Sagrado +3% a cada nível do talento
Bênção Divina Doutrina Fanática Nível 10, 15 pontos de conhecimento gastados 1 Ao usar Graça da Sabedoria, INT +20% e WIS +20% a cada nível do talento
Hálito Sagrado 20 pontos de conhecimento gastados 10 Duração do Vento Purificador +1 segundo a cada nível do talento
Sinceridade 20 pontos de conhecimento gastados 10 MP +2% a cada nível do talento
Dever Sagrado 25 pontos de conhecimento gastados 10 Malícia causada por ataques -2% a cada nível do talento
Iluminação Hálito Sagrado Nível 5, 25 pontos de conhecimento gastados 5 Poder do Esplendor de Cura +5% a cada nível do talento
Treinamento Espiritual Sinceridade Nível 5, 25 pontos de conhecimento gastados 1 Poder da Cura da Vida +10% e duração +2 segundos a cada nível do talento
Mãos Que Curam 30 pontos de conhecimento gastados 5 Poder da Luz Divina +5% a cada nível do talento
Conhecimento Divino 30 pontos de conhecimento gastados 1 Ao usar Bênção da Luz, LCK +20%, Resistência à Luz +20%, Resistência à Natureza +20% a cada nível do talento
Condenação Dever Sagrado Nível 5, 35 pontos de conhecimento gastados 1 Ao usar Martelo da Disciplina, causa dano de luz por segundo e EVA +10% a cada nível do talento
Pesquisa de Profecias Mãos Que Curam Nível 5, 35 pontos de conhecimento gastados 1 Ao usar Verdade Dura, HP +20% e MP +20% a cada nível do talento

Certificados

Icon Nome Level de Classe Descrição
devotedbelief.png Crença Dedicada I 10 WIS +10%
Crença Dedicada II 40 WIS +15%
holyinspiration.png Inspiração Sagrada I 20 INT +10%
Inspiração Sagrada II 50 INT +15%
holykindness.png Bondade Sagrada I 30 MP +5%
Bondade Sagrada II 60 MP +10%


Combinações

Os certificados de Clérigo, Bardo e Xamã podem ser combinados de maneira a dar bónus especiais.

Certificados Combinação Descrição
2 de qualquer classe de Cura Aumento da sabedoria WIS +2%
3 de qualquer classe de Cura Folha do renascimento G-healing e poder de Earth Shock +10%
4 de qualquer classe de Cura Mestre da cura G-healing e P-healing +15%
Focused_Thought.png + Devoted_Belief.png
Pensamento Direcionado / Crença Dedicada
Fé do Clérigo Poder de Esplendor de Cura e G-healing +5%
Holy_Kindness.png+ Tuner.png
Bondade Sagrada / Sintonizador
Dedicação do Clérigo Duração da Cura da Vida +5 segundos
Ferramentas pessoais