Autor Mensagem

kouser2020

Rank 1
Local
Curitiba Brazil
EnviadaQua Mai 12, 2010 10:51 pm   Editado pela última vez por kouser2020 em Seg Jun 14, 2010 11:59 am; num total de 5 vezes

Como Construir seu Personagem

formas, exemplos e explicações de como se distribuir seus pontos de atributo
Olá pessoa..

Como já tive alguma dificuldade com jogadores de minha Guilda, por não saberem Inglês, percebi que era necessário, passar para português um tutorial muito conhecido de todos principiantes do Shaiya americano.

Como Construir seu Personagem

A construção Personagem é basicamente como você distribui os pontos de Status. Cada variação de pontos abaixo, é o que deve ser adicionado por a cada nível, dependendo de qual você escolher seguir. Lembre-se, quanto maior for o modo (Normal, Difícil, Ultimato) em que estiver, mais pontos você ganha a cada Nível.
NOTA: Você nem sempre tem que seguir um padrão. Você também pode definir algumas metas para os pontos, como ade 100 pontos em DEX, e para de adicionar após esse ponto. "Builds são apenas diferentes maneiras de formar um Personagem. Por exemplo, com um Ranger você pode ter uma construção baseada em somente DEX ou uma +3LUC/+2DEX. Tudo é possível. Lembre-se de ser criativoao fazer o seu Personagem.
Outra NOTA: Abaixo estão as construções mais comuns de cada tipo de personagem, mas nada o impede de criar sua propria construção!

STR - Força = Cada 1 ponto Aumenta em 1,3 o ataque físico;
DEX - Destreza = Aumenta a chance de evasão e a chance de acertar o oponente, a cada 1 ponto aumenta 5 de vigor;
REC- Constituição = Cada 1 ponto aumenta a Defesa física em 1, e aumenta a vida em 5;
INT - Inteligência = Aumenta o Ataque mágico;
WIS - Sabedoria = Aumenta Mana e Resistência à magia;
LUC - Sorte = A cada 5 pontos aumenta a chance de ataques críticos em 1% (475 = 95%), para arqueiros Aumenta Levemente o Ataque;

***OBS.:NÃO RECOMENDAMOS ARQUEIROS EM MODO NORMAL POIS O ARQUEIRO NECESSITA DE MUITOS PONTOS PARA SE TORNAR FORTE E CONSEGUIR MATAR MONSTROS SOZINHO***

Fighter/Lutador

Modo Normal

3 STR - 2 DEX <- Recomendado
4 STR - 1 DEX
3 STR - 1 DEX - 1 REC

Modo Difícil

5 STR - 2 DEX <- Recomendado
5 STR - 1 DEX - 1 REC
6 STR - 1 DEX
4 STR - 2 DEX - 1 REC
3 STR - 2 REC - 2 DEX

Modo Extremo

7 STR - 2 DEX <- Recomendado
5 STR - 2 DEX - 2 REC
8 STR - 1 DEX
6 STR - 3 DEX

Ranger/Ranger

Modo Normal

4 STR - 1 DEX
3 STR - 2 DEX <- Recomendado
3 DEX - 2 STR
4 DEX - 1 STR
5 DEX
2 STR - 1 REC - 2 DEX

Modo Difícil

4 STR - 2 DEX - 1 LUC
5 STR - 2 DEX <- Recomendado
7 LUC
7 DEX

Modo Extremo

7 STR - 1 DEX - 1 LUC
5 STR - 2 DEX - 2 LUC <- Recomendado

Priest/Curandeiro

Modo Normal

5 WIS
5 INT
3 WIS - 2 REC <- Recomendado

Modo Difícil

7 WIS
7 INT
5 WIS - 2 INT
5 WIS - 2 REC <- Recomendado
6 WIS - 1 REC/INT

Modo Extremo

9 WIS
7 REC - 2 WIS <- Recomendado
7 WIS - 2 REC
7 WIS - 2 INT
6 INT - 3 REC
9 INT

Mage/Mago

Modo Normal

4 REC - 1 WIS ou INT
5 INT <- Recomendado
4 INT - 1 WIS
4 LUC - 1 WIS ou INT

Modo Difícil

7 INT <- Recomendado
6 INT - 1 WIS ou INT
5 REC- 1 WIS - 1 INT
5 LUC - 1 WIS - 1 INT

Modo Extremo

7 INT - 2 WIS
7 INT - 2 REC
5 REC - 2 WIS - 2 INT <- Recomendado
7 LUC - 1 WIS - 1 INT

Caçador/Arqueiro

Modo Normal

3 STR - 2 DEX
4 STR - 1 DEX <- Recomendado
1 DEX - 4 REC
5 STR ou LUC

Modo Difícil

5 STR - 2 DEX
4 STR - 3 DEX
2 DEX - 5 REC
7 LUC <- Recomendado

Modo Extremo

7 STR - 2 DEX
5 STR - 4 DEX
2 DEX - 7 REC
9 LUC você dará muitos ataques críticos. <- Recomendado

Guardião/Defensor

Modo Normal

5 REC <- Recomendado
4 REC- 1 WIS
3 STR - 1 DEX - 1 REC

Modo Difícil

7 REC <- Recomendado
6 REC - 1 WIS
5 REC - 2 WIS

Modo Extremo

9 REC <- Recomendado
7 REC - 2 WIS <- Recomendado
6 REC - 3 WIS
7 REC - 2 DEX

A sorte está sempre ao lado dos melhor preparados!
Advertisement

mauro.santos

Rank 2
mauro.santos
Local
Lisbon Portugal
EnviadaQui Mai 13, 2010 10:44 am
interessante.

Bom trabalho.

maxmaximino

Rank 0
maxmaximino
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaQui Mai 13, 2010 10:56 am
muito interessante, mas tira uma duvida minha, eu gosto de jogar com classes que tem um bom AOE, qual vc me sugere, e quais atributos e skils?

mauro.santos

Rank 2
mauro.santos
Local
Lisbon Portugal
EnviadaQui Mai 13, 2010 11:34 am
maxmaximino escreveu:
muito interessante, mas tira uma duvida minha, eu gosto de jogar com classes que tem um bom AOE, qual vc me sugere, e quais atributos e skils?  

A melhor classe de AOE será o Mago. Depois Lutadores. A build de ambos é completamente diferente mas podes ver qual a recomendada pelo autor do tópico.

maxmaximino

Rank 0
maxmaximino
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaQui Mai 13, 2010 11:54 am
mauro.santos escreveu:
maxmaximino escreveu:

A melhor classe de AOE será o Mago. Depois Lutadores. A build de ambos é completamente diferente mas podes ver qual a recomendada pelo autor do tópico.  

acho que vou fazer um guardian full rec, e procurar alguem que faça um mago para uparmos juntos... pq futuramente serei util nos boss etc.. xD

kouser2020

Rank 1
Local
Curitiba Brazil
EnviadaQui Mai 13, 2010 5:54 pm
com certeza, o melhor AoE que tem é o dos magos.. mas o do Lutador não eh ruim não, a ideia do guardião full constituição é interessante, o problema é q quando vc não tiver party, vc não tem nada pra fazer no jogo :S, é ai que entra a Guilda... com guilda boa sempre tem party Laughing

strongclaw33

Rank 0
Local
Portugal
EnviadaSáb Jun 05, 2010 1:58 pm
Este topico esta interessante Kouser2020 podes dar m uma opiniao ja vi que entendes bem este jogo s eu construir um lutador em x de por o recomendado como referes no teu topico s posser no modo dificil 5 pontos em rec e 2 em dex terei vantagens? visto que tenho habilidades de ataque e o q necesito e de hp e defesa fisica? e ja agora qual sera a melhor habilidade a de duas espadas , 2 maos ou lanças.
Caso possas dar m uma opiniao sobre esta questao agradeço t imenso e um dia quem sabera poder estar na vossa guild.

Obrigada e abraçoes

kouser2020

Rank 1
Local
Curitiba Brazil
EnviadaDom Jun 06, 2010 12:48 am
strongclaw33 escreveu:
Este topico esta interessante Kouser2020 podes dar m uma opiniao ja vi que entendes bem este jogo s eu construir um lutador em x de por o recomendado como referes no teu topico s posser no modo dificil 5 pontos em rec e 2 em dex terei vantagens? visto que tenho habilidades de ataque e o q necesito e de hp e defesa fisica? e ja agora qual sera a melhor habilidade a de duas espadas , 2 maos ou lanças.
Caso possas dar m uma opiniao sobre esta questao agradeço t imenso e um dia quem sabera poder estar na vossa guild.

Obrigada e abraçoes  

para Lutador, sempre espada de duas mãos para fazer EXP, e duas espadas para fazer PvP, mas pode usar espada de duas mãos para tudo sem problemas tambem!

163163

Rank 0
163163
Local
China
EnviadaDom Jun 06, 2010 10:06 am
Muito bom o topico isso ajuda e muito pra quem ta comecando a jogar

strongclaw33

Rank 0
Local
Portugal
EnviadaDom Jun 06, 2010 1:06 pm
Obrigado Kaiser2020 mas nao retiras a minha otra duvida quanto a construçao do char no lutador tu referes q o recomendado é 5 pontos no str e 2 no dex, eu pergunto s posso evoluir o char pondo 5 em rec e 2 em dex, visto q as habilidades do lutador sao todas de ataque e necessita de defesa.
Caso construa o char conforme descrevi irei obter mais vantagens ou desvantagens??? ou aconselhas seguir mais ao menos o q descreve teno inicio deste post.
Desde ja agradeço a rsp a minha duvida e se poderes ajudar nesta duvida fico t imensamente grato.

Obrigado e abraçoes

mauro.santos

Rank 2
mauro.santos
Local
Lisbon Portugal
EnviadaDom Jun 06, 2010 2:16 pm
Não precisas desse rec. Lutador é uma classe de ataque. se não puseres STR vais demorar imenso tempo a matar os teus alvos.

Ficas com boa defesa e muito hp mas sem forma de matar.

Precisas é de STR para matar e DEX para não falhares e teres evasão.

Jadish

Rank 0
Local
Brazil
EnviadaSeg Jun 07, 2010 6:16 pm
poxa... naum puseram meu build de archer.... =/

pois bem, eu sou Liebchen, um dos archeiros mais fortes q jah pisaram no pvp 1-15 (desculpem a falta de modestia)

meu build eh 6luc1dex. (obviamente hm =P)

mas soh avisando q os builds dependem tbm da estrategia.

Jamais colokaria str em archer, pois depois de lv 25 os luc matam mais q os str

=))

Esperto ter ajudado.

Abs

kouser2020

Rank 1
Local
Curitiba Brazil
EnviadaTer Jun 08, 2010 4:15 am
Dependendo de como seja linkada as Armaduras e o Arco, não há necessidade de acrescentar dex

Outro ponto importante, para o pvp de 1-15 todos os jogadores apresentam pouca DEX ou seja baixa taxa de evasão e baixo LUC ou seja baixa taxa de evasão a danos criticos

15 pontos de DEX eu acredito ser um completo desperdício caso esteja usando Build de LUC, pois com essas quantidades de pontos, a DEX se torna irrelevante. pode-se checar pela formula abaixo, usada para se calcular os ataques:

Dano Critico = (((ATK + Bônus da skill * fator ELEMENTAL) - DEF do Inimigo) * 1.5) + (Sua LUC * X (onde X é uma variavel que vai de 0 to 1.5 randomicamente))

Digo isso, pois como todos tem pouca DEX, a taxa de evasão é muito baixa, o arqueiro ja possui a skill chamada SharpShooter (não sei como está traduzido no jogo), a qual aumenta a chance de acerto, e para a 1-15 ja eh suficiente por si só.

Posso garantir, que para o PVP, se esse ponto de DEX for passado para STR por exemplo, será muito melhor aplicado pois aumentando seu ATK na formula e mantendo a mesma LUC, seu dano aumenta significativamente, mas não recomendo isso.. minha recomendação é Full LUC. Deve-se usar DEX em arqueiros apenas nos Lapis usados nos itens caso deseje um pouco de deste atributo a não ser que seu personagem seja ME(Modo Extremo) pois ai é possivel fazer a build 7 LUC / 2 DEX que é uma opção plausível.

Com relação a vc ser um dos melhores arqueiros do server atualmente, não deve ser muito difícil, pois qualquer um com um poukinho de noção do jogo, eh capaz de matar os newbiezinhos lvl baixo q ficam correndo pelo PVP, principalmente atacando de longe como arqueiro Rolling Eyes

Espero ter ajudado quanto a essa questão Cool

A sorte está sempre ao lado dos melhor preparados!

Sepctrum

Rank 0
Sepctrum
Local
Porto Portugal
EnviadaTer Jun 08, 2010 4:42 am
Na minha opiniao, como ja passei 3 modos em mago, acho que com a build que tu recomendaste para nível extremo n vai dar muito poder mágico. Só se o quem o tiver a utilizar decidir criar 1 rec mage para tankar e lvlar sozinho.

kouser2020

Rank 1
Local
Curitiba Brazil
EnviadaTer Jun 08, 2010 4:54 am
Sepctrum escreveu:
Na minha opiniao, como ja passei 3 modos em mago, acho que com a build que tu recomendaste para nível extremo n vai dar muito poder mágico. Só se o quem o tiver a utilizar decidir criar 1 rec mage para tankar e lvlar sozinho.  

No modo extremo, entende-se que o jogador ja possua bons equipamentos, e se ele não fizer uma build baseada em REC, ele não nem brincar no PVP Laughing pois morre muito facil, e sendo ME, vai ter q usar runas... e elas não são baratas...(lembre-se que nesta versão não existem Armor lapisias e as armaduras não tem Stats laranjas de HP como no EP4 americado), se não tiver REC, o mago fica com uns 7k de vidae olhe la...morre em 1 ataque de um arqueiro meia boca Cool , e morre soh de susto quando um Lutador ou Guerreiro pula em cima, pq não da nem tempo de saber o que te atropelou Laughing

As informações contidas neste guia, são apenas para orientar os jogadores que não têem ideia de como começar o personagem, não necessariamente são as melhores Builds.. e é claro.. cada um tem seu personagem, e tem de distribuir os pontos da maneira que achar melhor
Mostrar os tópicos anteriores:   Classificar por: