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INBardo

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EnviadaSex Ago 20, 2010 8:11 pm   Editado pela última vez por INBardo em Qua Fev 16, 2011 1:53 pm; num total de 1 vez

Lista de Skills

Guia de Habilidades do Tanker
ATENÇÃO: Alguns termos utilizados podem não corresponder aos usados no jogo. Eu traduzi esta lista do forum Shaya US. Como jogo Shaya à pouco tempo, obviamente não cheguei ainda ao lvl 60 do UM... Então peço aos GMs e GSs que me ajudem à corrigir os termos utilizados incorretamente.



Skills do Modo Difícil terão seus nomes listados em azul e as Skills do Modo Extremo terão seus nomes listados em vermelho. Algumas skills terão notas em Itálico se a habilidade for relativa à algum status ou se não funcionar sob certas condições. Se o alcance da Skill não for relacionada na lista, o alcance será de 2m, o que é um pouco mais longe que um ataque regular. Se o tempo de recarga ou o tempo de invocação não for listado, então o mesmo é zero.

As Skills serão divididas em cinco categorias:
Maximize: Essa Skill é essencial para maximizar sua habilidade de Tank.
Opcional: Uma Skill útil em potencial, dependendo da estratégia do jogador e da sua disposição em gastar ou guardar pontos.
Inútil: Essa Skill não vai te ajudar de forma alguma. Ignore.
PvP: Invista nessa Skill apenas se você pretende participar do PvP
Batalha: Essa Skill é mais recomendada para Tanks construídos com Builds de Batalha
Cada Skill vai ser acompanhada de um breve comentário de porque foi incluída em um ou outra categoria.

SKILLS PASSIVAS

BODY TRAINING (Treinamento Corporal)
Aumenta o índice de defesa
Level: 1/28/49
Pontos necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Defesa aumenta em 9 pontos
Skill Lv2: Defesa aumenta em 18 pontos
Skill Lv3: Defesa aumenta em 27 pontos
Maximize: A descrição desta skill diz que ela aumenta o ataque, mas isso está errado. Ela aumenta a defesa. Esta Skill é obviamente para se maximizar. Ela aumenta seus status e não requer que você faça nada pra conseguir o benefício.

SHARPEN WEAPON POWER UP (Armas Afiadas)
Aumenta o poder de ataque quando equipado com uma espada ou machado de uma mão.
Level: 5/16/25
Pontos necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Ataque aumenta em 5 pontos
Skill Lv2: Ataque aumenta em 12 pontos
Skill Lv3: Ataque aumenta em 20 pontos
Inútil: Uma Skill que aumente ataque não é necessária pra um Tank. Mesmo para Builds de Batalha, você não deveria pegar esta porque armas pesada possuem um índice de ataque mais elevado..

HEAVY WEAPON POWER UP (Armas Pesadas Fortalecidas)
Aumenta o poder de ataque quando equipado com uma maça ou martelo de uma ou duas mãos.
Level: 5/16/25
Pontos necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Ataque aumenta em 5 pontos
Skill Lv2: Ataque aumenta em 12 pontos
Skill Lv3: Ataque aumenta em 20 pontos
Batalha: Não é necessária para um Tank, mas se você possui uma Build de Batalha, sem dúvida pegue esta skill. Com sua seleção limitada de skills que causem dano, você precisa de todo poder de ataque extra que puder conseguir.

TWO-HAND WEAPON POWER UP (Armas de duas Mãos Fortalecidas)
Aumenta o poder de ataque quando equipado com um machado ou espada de duas mãos.
Level: 5/16/25
Pontos necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Ataque aumenta em 5 pontos
Skill Lv2: Ataque aumenta em 12 pontos
Skill Lv3: Ataque aumenta em 20 pontos
Inútil: Embora armas de duas mãos sejam mais esteticamente agradáveis, você não recebe benefícios de slots extras, diminui a velocidade de ataque, ou dos benefícios dos escudos e skills relacionadas. Ignore.

SHIELD DEFENSE UP (Aumento de Defesa do Escudo)
Aumenta seu poder de defesa quando equipado com um escudo.
Level: 5/16/25
Pontos Necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Defesa aumenta em 11 pontos
Skill Lv2: Defesa aumenta em 24 pontos
Skill Lv3: Defesa aumenta em 89 pontos
Maximize: Isso é um enorme aumento para sua defesa e você deveria estar usando um escudo de qualquer jeito! Esta Skill representa uma das vantagens que define um Tank Defensor/Guardião. Maximize. Tenha em mente que os bonus de aumento não aparecem na sua janela de estatísticas.

RELAX BODY (Renovação de Corpo)
Aumenta a taxa de regeneração de HP/MP/SP durante o descanso.
Level: 6/15/26
Pontos necessários: 1/2/2
Skill Lv1: Regenera 4% HP/MP/SP à cada 3 segundos
Skill Lv2: Regenera 6% HP/MP/SP à cada 3 segundos
Skill Lv3: Regenera 8% HP/MP/SP à cada 3 segundos
Maximize: Esta Skill, na verdade, funciona apenas quando você está sentado, mas qualquer skill que te ponha em pé e de volta ao combate mais rápido é para se maximizar.

BACKPACK UPGRADE (Mais Mochilas)
Adiciona um slot adicional de mochila no inventário.
Level: 12/26/46
Pontos Necessários: 1/2/2
Skill Lv1: Número de slots no inventário aumenta para 3
Skill Lv2: Número de slots no inventário aumenta para 4
Skill Lv3: Número de slots no inventário aumenta para 5
Maximize: Maximizar esta skill leva à mais dinheiro. Você tem mais lugar para itens e portanto precisa fazer menos viagens de volta à cidade.

INTERPRETATION (Interpretação)
entende o que o inimigo diz.
Level: 13/22/51
Pontos necessários: 1/2/2
Skill Lv1: Entende 30% da língua do inimigo
Skill Lv2: Entende 60% da língua do inimigo
Skill Lv3: Entende 100% da língua do inimigo
Opcional: Esta Skill só é realmente necessária para conversar com a facção rival no PvP. Use-a para mediar disputas ou fazer amigos.

SHARPEN WEAPON MASTERY (Maestria em Afiar Armas)
Aumenta a Velocidade de ataque quando equipado com uma espada ou machado de uma mão.
Level: 14/35
Pontos necessários: 3/5
Skill Lv1: Velocidade de ataque aumenta em 1
Skill Lv2: Velocidade de ataque aumenta em 2
Inútil: Esta Skill é inútil porque o uso de uma arma afiada de uma mão não é aconselhado. Entretanto, se por alguma razão você quiser focar no combate, prefira a Maestria em Armas Pesadas.

HEAVY WEAPON MASTERY (Maestria em Arma Pesada)
Aumenta a velocidade de ataque quando equipado com uma maça ou martelo de uma ou duas mãos.
Level: 14/35
Pontos necessários: 3/5
Skill Lv1: Velocidade de ataque aumenta em 1
Skill Lv2: Velocidade de ataque aumenta em 2
Maximize: Esta Skill vai te ajudar, não importa se você é um Tank ou uma Build de Batalha. Tanks podem dar Debuff mais rápido, Builds de Batalha podem atacar mais rápido.

TWO-HAND MASTERY (Maestria em Armas de duas Mãos)
Aumenta a velocidade de ataque quando equipado com um machado ou espada de duas mãos.
Level: 14/35
Pontos necessários: 3/5
Skill Lv1: Velocidade de ataque aumenta em 1
Skill Lv2: Velocidade de ataque aumenta em 2
Inútil: Embora armas de duas mãos sejam mais esteticamente agradáveis, você não recebe benefícios de slots extras, diminui a velocidade de ataque, ou dos benefícios dos escudos e skills relacionadas. Ignore.

SKILLS BÁSICAS

TOWN PORTAL
Teleporta você para a cidade mais próxima.
Level: 1/20/40
Pontos necessários: 0/0/0
Lv1: O Teleporte leva 10 segundos pra acontecer
Lv2: O Teleporte leva 9 segundos pra acontecer
Lv3: O Teleporte leva 8 segundos pra acontecer
Maximize: Quase parece que eu preciso de uma nova categoria de classificação, pois esta skill não é necessariamente “Maximize”, mas é grátis e melhor que digitar /town em Lv2+, então não tem porquê não maximizá-la.

HARD SKIN (Pele Dura)
Buff que aumenta a defesa física e o HP por 5 minutos.
Level: 2/10/20
Pontos Necessários: 2/2/3
Skill Lv1: Defesa aumenta em 4 e o HP aumenta em 60
Skill Lv2: Defesa aumenta em 7 e o HP aumenta em 117
Skill Lv3: Defesa aumenta em 13 e o HP aumenta em 244
Opcional: Com o novo Aumento de Defesa do Escudo, esta Skill se tornou obsoleta. Você pode ignorá-la sem problemas se estiver com poucos pontos disponíveis.

CONCENTRATION (Concentração)
Buff que aumenta a precisão por 5 minutos.
Level: 3/17/30
Pontos necessários: 2/3/3
Skill Lv1: Precisão aumenta em 7%
Skill Lv2: Precisão aumenta em 14%
Skill Lv3: Precisão aumenta em 21%
Maximize: Provavelmenet não é necessária até o Lv50, Mas esta skill é essencial para os propósitos do Tank no fim do jogo. Também é vital para Builds de Batalha. Maximize-a quando tiver chance, mas não a priorize à menos que você possua uma Build de Batalha.

BASH (Surra)
Buff que aumenta o índice de acerto crítico por 5 minutos.
Level: 4/18/31
Pontos necessários: 2/3/3
Skill Lv1: Índice de acerto crítico aumenta em 5%
Skill Lv2: Índice de acerto crítico aumenta em 10%
Skill Lv3: Índice de acerto crítico aumenta em 15%
Batalha: Note que esta Skill aumenta seu índice de Críticos em 15% de 100. Não é % baseada no seu valor corrente de LUC. Com um aumento tão grande na sua taxa de críticos, (equivalente a 75 de LUC no Lv3), esse buff é essencial para Builds de Batalha.

TAUNT (Provocação)
Provoca inimigos próximos para atacar o personagem.
Baseada em REC
Level: 6/32/52
Pontos necessaries: 3/3/3
Tempo de recarga: 20 segundos
Skill Lv1: Provoca inimigos dentro de um alcance de 3m
Skill Lv2: Provoca inimigos dentro de um alcance de 3m, mais eficaz que no Lv1
Skill Lv3: Provoca inimigos dentro de um alcance de 4m, mais eficaz que no Lv2
Maximize: Essa Skill é absolutamente vital para a classe dos Tanks. Se você tiver que pegar uma skill apenas, é essa que você deveria pegar. Tenha certeza que você dê upgrade nela tão breve quanto possível.

HEAVY SWAT (Golpe Violento)
Skill de combate corpo-a-corpo com múltiplas aplicações indiretas.
Baseada em DEX
Level: 9/19/28
Pontos Necessários: 3/3/4
Skill Lv1: Dá 300 de dano ao longo de 30 segundos
Skill Lv2: Dá 530 de dano ao longo de 30 segundos
Skill Lv3: Dá 980 de dano ao longo de 30 segundos
Opcional: Esta é outra Skill que não terá muita utilidade até o fim do jogo. Funciona bem nos chefes com o efeito de agressividade ligado à skill. Ela também é útil no PvP para prevenir que Assassinos e Rangers de usar Stealth, interrompendo a estratégia de Builds baseadas em REC, e diversas outras coisas.

MAGIC SKIN (Pele Mágica)
Buff que aumenta a resistência à magia por 5 minutos.
Level: 10/31/52
Pontos Necessários: 2/2/3
Skill Lv1: Aumenta a Resistência em 8
Skill Lv2: Aumenta a Resistência em 21
Skill Lv3: Aumenta a Resistência em 45
Opcional: Resistência é uma estatística secundária para Tanks e não é essencial para sua sobrevivência. Com tantas novas Skills no Ep.4, você pode ter que escolher esta. Pegue se você puder gastar pontos.

SELF DISPEL (Auto Remoção)
Remove status negativos do personagem
Level: 13/31/52
Pontos Necessários: 3/4/4
Tempo de Recarga: 90 segundos
Skill Lv1: Remove Veneno, Doença, Desilusão, Medo, Maldição, Arma Cega, e Má Sorte de si mesmo
Skill Lv2: Remove Veneno, Doença, Desilusão, Medo, Maldição, Arma Cega, Má Sorte, Sleep, Darkness, Pause, e Slow de si mesmo
Skill Lv3: Remove todas as condições anormais de si mesmo com exceção de Stun, Silence, e Unconscious.
Maximize: É um tempo grande de recarga, mas esta skill é muito útil para aliviar um pouco da carga do seu Healer (Clérigo/Oráculo), ou se você não tem um curandeiro no grupo.Também é essencial para o PvP.

SELF AID (Auto Ajuda)
Restaura HP instantaneamente em si mesmo.
Baseada em WIS
Level: 13/31/52
Pontos Necessários: 3/4/4
Tempo de Recarga: 180 segundos
Skill Lv1: cura 291 + WIS pra si mesmo
Skill Lv2: cura 702 + WIS pra si mesmo
Skill Lv3: cura 1401 + WIS pra si mesmo
Inútil: Esta Skill parece útil, mas ela atrapalha mais do que ajuda. O problema com essa skill é que se você se encrencou à ponto de precisar curar à si mesmo, você provavelmente não pode parar de correr ou interromper sua auto regeneração, principalmente se você tem inimigos atrás de você. Você precisaria considerar investir em WIS para fazer uma magia de cura que interrompe sua auto regeneração, pára seu movimento, e leva 3 minutos para recarregar. A popularidade de REC/WIS de Tanks Híbridos tem caído consideravelmente desde que o dual lapis de resistência entrou em circulação. Como um Tank de REC, você nem sequer vai reparar sua barra de HP se mover quando você usar essa skill.

SKILLS DE COMBATE

PROTECTION CHARGE (Carga Protetora)
Atordoa o alvo e causa dano baseado no HP
Baseada em DEX,não funciona em mobs com imunidades a condições anormais
Level: 1/12/23
Pontos Necessários: 2/3/3
Tempo de Recarga: 30sec
Skill Lv1: Causa 5% de dano do HP restante do alvo e atordoa por 2 segundos
Skill Lv2: Causa 7% de dano do HP restante do alvo e atordoa por 2 segundos
Skill Lv3: Causa 10% de dano do HP restante do alvo e atordoa por 3 segundos
PvP: Em uma Build Full REC, 10% HP pode representar mais dano do que qualquer outra das suas Skills no PvP. O Atordoamento também é sem útil e não é possível de ser dissipado. Entretanto, esta skill é absolutamente inútil em modo PvE. Não a pegue se você não quiser participar do PvP.

CURSE RAID (Ataque Maldito)
Diminui o poder de ataque físico do alvo por 20 segundos de uma distância de 24m.
Level: 2/15/36
Pontos Necessários: 3/3/3
Skill Lv1: Ataque do inimigo diminui em 15
Skill Lv2: Ataque do inimigo diminui em 40 à menos de 6m do alvo
Skill Lv3: Ataque do inimigo diminui em 75 à menos de 16m do alvo
Maximize: Uma vez que esta Skill proporciona alcance AoE, ela é a melhor ferramenta que você tem para puxar mobs e é muito útil para reduzir o dano que você leva. No nível máximo, são 75 de dano à menos que você recebe por mob por turno

PANIC (Pânico)
Diminui a defesa de um alvo de uma distância de 24m
Level: 7/27/38
[/b]Pontos Necessários:[/b] 3/3/3
Skill Lv1: Defesa do inimigo diminui em 11 por 30 segundos
Skill Lv2: Defesa do inimigo diminui em 45 por 60 segundos
Skill Lv3: Defesa do inimigo diminui em 75 por 60 segundos
Maximize: Essa é a mais confiável Skill de distância que você possui para arrancar agressividade quando você perder um mob. Em chefes e no Deserto Profundo, ataques corporais vão ser necessários, mas pra tudo o mais, ela funciona maravilhosamente. Maximize.

SACRIFICE (Sacrifício)
Restaura o HP/MP/SP do alvo através do uso de seus pontos restantes em suas próprias barras.
Level: 8/18/33
Pontos Necessários: 3/3/4
Tempo de Invocação: 2 segundos
Tempo de Recarga: 600/600/1500 segundos
Skill Lv1: Gasta todo o seu SP para restaurar completamente o SP do alvo
Skill Lv2: Gasta todo o seu SP e MP para restaurar completamente o SP e MP do alvo
Skill Lv3: Gasta todo o seu SP e MP para restaurar completamente o HP do alvo (não se pode ser alvo da magia o próprio personagem)
Opcional: Esta Skill é quase impossível de usar sem a Skill Intocável agindo em conjunto e só é útil no lvl3 da Skill. Ela também come totalmente as suas barras de SP e MP. Use com extrema cautela.

AROUSE BLOW (Golpe Irritante)
Ataque corporal que causa dano regular e provoca o alvo à atacar
Baseado em DEX e REC
Level: 8/27/48
Pontos Necessários: 3/3/4
Skill Lv1: Causa dano regular e provoca o alvo à atacar
Skill Lv2: Causa dano regular e provoca o alvo à atacar, mais eficaz que no Lv1
Skill Lv3: Causa dano regular e provoca o alvo à atacar, mais eficaz que no Lv2
Opcional: Esta Skill é a Skill suprema de agressividade. Se ela não conseguir a atenção do Mob, nada conseguirá. Ela pode ser over se o seu REC for muito alto, que é o porque eu a rotulei como opcional. É útil em chefes e para chamar atenção no Deserto Profundo.

GROUND BOOM (Estrondo Terrestre)
Causa dano regular e causa Lentidão
Baseada em DEX
Level: 9/29/39
Pontos Necessários: 3/3/4
Tempo de recarga: 60sec
Skill Lv1: Causa Lentidão por 5 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv2: Causa Lentidão por 7 segundos à menos de 10m do alvo e adiciona 36 ao poder de ataque
Skill Lv3: Causa Lentidão por 9 segundos à menos de 16m do alvo e adiciona 70 ao poder de ataque
Batalha: Essa Skill é muito útil para Tanks de níveis baixos mas se torna obsoleta quando suas Skill de Golpe ganham alcance AoE. Ela também requer DEX para ter êxito enquanto as Skills de Golpe não. Eu sugiro que a ignore ou deixe-a em Lv2 à menos que você possua uma Build de Batalha. Observer que ela causa mais dano e tem um efeito de Lentidão mais forte do que a Skill Slow Rage, tornando-a mais desejável para Builds de Batalha.

ENERGY CONTROL (Controle de Energia)
Buff que aumenta o SP total por 30 minutos.
Level: 11/21/40
Pontos Necessários: 4/5/5
Skill Lv1: SP aumenta em 500
Skill Lv2: SP aumenta em 600
Skill Lv3: SP aumenta em 800
Opcional: Quanto mais pontos você gastar nessa skill, menos você terá para skills mais úteis.Eu sugiro que você à deixe em Lv1 se você pegá-la, pois 500 SP é suficiente e seus pontos de Skill serão melhor gastos em outro lugar.

DARKNESS BLOW (Golpe de Escuridão)
Causa dano regular e causa Escuridão com precisão de 75%
Level: 19/37/55
Pontos Necessários: 5/6/7
Tempo de Recarga: 30 segundos
Skill Lv1: Causa Escuridão por 6 segundos
Skill Lv2: Causa Escuridão por 9 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv3: Causa Escuridão por 12 segundos à menos de 16m do alvo
Maximize: Quando essa skill ganha alcance AoE , nada será mais confiável na redução do dano que você leva. Dê upgrade nela tão breve quanto possível e use-a sempre. Se você estiver com poucos pontos, considere deixá-la ao menos em Lv2.

STOP BLOW (Golpe Parador)
Causa dano regular e causa Stop com uma precisão de 75%
Level: 20/30/41
Pontos Necessários: 5/6/7
Tempo de Recarga: 30 segundos
Skill Lv1: Causa Stop por 6 segundos
Skill Lv2: Causa Stop por 9 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv3: Causa Stop por 12 segundos à menos de 12m do alvo
Maximize: Usado por um expert,pode ser muito útil na redução do dano levado como o Golpe de Escuridão. Também é eficaz para pôr os mobs onde você quer que eles fiquem. Dê Upgrade assim que possível. Se você estiver com poucos pontos, considere deixá-la ao menos em Lv2.

SILENCE BLOW (Golpe Silenciador)
Causa dano regular e causa Silêncio com uma precisão de 75%.
Level: 24/34/45
Pontos Necessários: 5/6/7
Tempo de Recarga: 30 segundos
Skill Lv1: Causa Silencio por 6 segundos
Skill Lv2: Causa Silencio por 9 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv3: Causa Silencio por 12 segundos à menos de 16m do alvo
Maximize: Esta Skill não é muito eficiente em seus níveis mais baixos, mas uma vez que você a tenha em nível mais alto, ela possui diversos efeitos maravilhosos. Ela impede que conjuradores de ferir você e curandeiros de curar seus inimigos. Se você estiver com poucos pontos, considere deixá-la ao menos em Lv2.


PROVOKE (Provocar)
Provoca alvos à atacar você com um alcance de 3m com 80% de Precisão
Level: 28/42/56
Pontos Necessários: 2/3/4
Tempo de Recarga: 120 segundos/60 segundos/45 segundos
Skill Lv1: Provoca o alvo por 2 segundos
Skill Lv2: Provoca o alvo por 3 segundos
Skill Lv3: Provoca o alvo por 4 segundos
PvP: Essa é basicamente uma versão PvP da Skill Arouse Blow (Golpe Irritante). Ótima para interromper ataques ao seu grupo.

SLOW RAGE (Fúria Lenta)
Causa dano regular e causa Lentidão com 100% de precisão
Level: 33/43/53
Pontos Necessários: 4/4/5
Tempo de Recarga: 48 segundos
Skill Lv1: Causa Lentidão por 9 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv2: Causa Lentidão por 12 segundos à menos de 8m do alvo
Skill Lv3: Causa Lentidão por 15 segundos à menos de 10m do alvo
Maximize: Esse é o mesmo efeito causado pela skill Ground Boom (Estrondo Terrestre) (Mas não tão poderoso), dura mais tempo e funciona com 100% de precisão.Eu sugiro que Builds de Batalha ignorem esta skill e selecionam a Ground Boom (Estrondo Terrestre) em seu lugar, mas os Builds de Tanks devem maximizá-la. Contudo, também observe que se pode acumular seus efeitos com os da Ground Boom para mais Lentidão.

ARACHNE RAGE (Fúria Aracnídea)
Causa dano regular e diminui a evasão em 15% com 100% de precisão.
Level: 34/44/57
Pontos Necessários: 4/4/5
Tempo de Recarga: 48 segundos
Skill Lv1: Diminui a evasão por 15 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv2: Diminui a evasão por 20 segundos à menos de 8m do alvo
Skill Lv3: Diminui a evasão por 30 segundos à menos de 10m do alvo
Maximize: Este debuff não tem nenhuma condição anormal ligada à ele. Isso significa que funciona em chefes. Essa Skill é excelente para Builds de Batalha para atingir seus alvos com excelente precisão.

MAGIC RANGE (Alcance Mágico)
Causa dano regular e diminui a resistência à magia de todos o salvos no alcance com 100% de precisão.
Level: 36/47/58
Pontos Necessários: 4/4/5
Tempo de Recarga: 48 segundos
Skill Lv1: Reduz a resistência do alvo em 21 por 15 segundos com um alcance de 3m
Skill Lv2: Reduz a resistência do alvo em 45 por 20 segundos com um alcance de 4m
Skill Lv3: Reduz a resistência do alvo em 98 por 30 segundos com um alcance de 5m
Batalha: Outra Skill AoE que ajuda tanto no PvP quanto no PvE. Ela permite que seu grupo cause mais dano por magia aos oponentes. Também deixa a vida das Builds de Batalha solo mais fácil.

BEHEMOTH RANGE (Alcance Behemot)
Causa dano regular mais dano adicional à todos o alvos no alcance com 100% de precisão e reduz a regeneração de HP/MP/SP do alvo
Level: 39/48/57
Pontos necessários: 4/4/5
Tempo de Recarga: 48 segundos
Skill Lv1: Adiciona 186 de dano contra todos os alvos em 3m e diminui a regeneração por 30 segundos
Skill Lv2: Adiciona 294 de dano contra todos os alvos em 4m e diminui a regeneração por 45 segundos
Skill Lv3: Adiciona 741 de dano contra todos os alvos em 5m e diminui a regeneração por 60 segundos
Batalha: Essa será a sua melhor skill de ataque, tanto para Builds de Batalha quanto para AoE. Essencial para o PvP.

PROVOKE RANGE
Provoca todos o salvos dentro do alcance à atacar você com um alcance de 3m com 80% de precisão.
Level: 40/52/59
Pontos Necessários: 3/3/3
Recarga: 600 segundos/480 segundos/ 300 segundos
Skill Lv1: Provoca todos os alvos em 2m por 2 segundos
Skill Lv2: Provoca todos os alvos em 3m por 3 segundos
Skill Lv3: Provoca todos os alvos em 4m por 4 segundos
PvP: Considere esta Skill a Provocação do PvP, embora mantenha em mente que ela requer um alvo para usar. Excelente para interromper ataques ao seu grupo.

SKILLS ESPECIAIS

BERSERKER (Frenesi)
Buff que aumenta a precisão de todo ataque físico, disparos e ataque mágico.
Level: 1/20/40
Pontos Necessários: 0/0/0
Tempo de Recarga: 180 segundos
Somente para a Aliança da Luz
Skill Lv1: Aumenta a precisão de todos os ataques em 3% por 90 segundos
Skill Lv2: Aumenta a precisão de todos os ataques em 5% por 120 segundos
Skill Lv3: Aumenta a precisão de todos os ataques em 8% por 180 segundos
Maximize: Esta skill é grátis e útil para todos os tipos de Build. Pegue-a assim que for possível e use-a sempre que puder.

BATTLE CRY (Grito de Batalha)
Buff que aumenta a taxa de recuperação de HP.
Level: 1/20/40
Pontos Necessários: 0/0/0
Tempo de Recarga: 180 segundos
Somente para a União da Fúria
Skill Lv1: Aumenta a recuperação de HP em 2% por 90 segundos
Skill Lv2: Aumenta a recuperação de HP em 3% por 120 segundos
Skill Lv3: Aumenta a recuperação de HP em 5% por 180 segundos
Maximize: Recuperação de HP é útil para todos, PvE e PvP, Build de Batalha e Build de Tank. É de graça, então maximize e use sempre que possível.

TACTICAL FORMATION (Formação Tática)
Buff que aumenta a defesa de todos os membros do grupo num alcance de 100m durante 10 minutos
Level: 7/24/51
Pontos Necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Defesa aumenta em 14
Skill Lv2: Defesa aumenta em 26
Skill Lv3: Defesa aumenta em 42
Maximize:Este buff, dentro do contexto, é o equivalente à ter a Skill Curse Raid (Ataque Maldito) permanentemente conjurada em todos os inimigos. Ela protege mais que qualquer outro buff compartilhável e seu grupo vai te adorar.

POTENTIAL AVOID (Evasão Potencial)
Buff automatic que aumenta a evasão física com HP baixo
Level: 17/29/50
Pontos Necessários: 1/2/3
Tempo de Recarga: 180 segundos
Skill Lv1: Evasão automaticamente aumenta em 50% por 30 segundos quando seu HP cair abaixo de 10%
Skill Lv2: Evasão automaticamente aumenta em 60% por 30 segundos quando seu HP cair abaixo de 15%
Skill Lv3: Evasão automaticamente aumenta em 70% por 30 segundos quando seu HP cair abaixo de 20%
Opcional: Esta skill faz muito pouca diferença à menos que sua DEX seja consideravelmente alta. Se você puder gastar pontos, você pode achar bom pegá-la, porque ela não requer que você faça nada, mas não a pegue de outra maneira.

UNTOUCHABLE (Intocável)
Buff que garante imunidade à todos os tipos de ataques.
Level: 22/42/54
Pontos Necessários: 3/4/5
Tempo de Recarga: 300 segundos
Skill Lv1: Imunidade à tudo por 9 segundos
Skill Lv2: Imunidade à tudo por 13 segundos
Skill Lv3: Imunidade à tudo por 17 segundos
Maximize: Esta Skill é uma das maiores razões pelas quais nenhuma outra classe tem o potencial de tankar que você tem. Ela faz que qualquer ataque direto falhe automaticamente (Alguns ataques indiretos, como Parede de Fogo, ainda acertam você). Maximize e abuse dela.

SECURE GUARD (Guarda Segura)
Buff que aumenta a defesa mas diminui o dano em 500
Level: 23/32/43
Pontos Necessários: 4/5/6
Tempo de Recarga: 300 segundos
Skill Lv1: Defesa aumenta em 200 por 30 segundos
Skill Lv2: Defesa aumenta em 350 por 35 segundos
Skill Lv3: Defesa aumenta em 500 por 40 segundos
Opcional: Ela oferece um grande aumento na defesa,mas como um tank, sua maior ameaça não são os ataques regulares.Esta Skill é mais útil para Builds de Batalha. Pegue-a se você puder gastar pontos.

HEALTH DRAIN (Dreno de Vida)
Ataque corporal que drena o HP do alvo com precisão de 75%
Level: 27/37/47
Pontos Necessários: 6/7/8
Tempo de Recarga: 600 segundos
Skill Lv1: Drena 377 HP do alvo
Skill Lv2: Drena 470 HP do alvo
Skill Lv3: Drena 693 HP do alvo
Inútil: Esta Skill cura muito pouco HP, demora muito tempo pra recarregar,e funciona só de vez em quando. Ela causa mais prejuízo que benefício. Se essa skill fosse AoE, talvez tivesse uma eficácia decente. Entretanto, ela não é, e é horrível.

DEMON HUSHING (Silenciador Demoníaco)
Causa dano físico adicional à um alvo num alcance de até 5m
Baseado em DEX
Level: 36/46/56
Needed Skill Points: 5/6/7
Skill Lv1: Adiciona 101 ao poder de ataque regular
Skill Lv2: Adiciona 168 ao poder de ataque regular
Skill Lv3: Adiciona 280 ao poder de ataque regular
[b]Batalha:
Esta skill é o sangue que corre nas veias de uma Build de Batalha. É sua única skill de ataque compartilhável. Por dar debuff no seu alvo e então atacá-lo com isso,você pode derrubar alvos mais fortes facilmente.Também é uma ajuda útil para Builds de Tanks para recuperar agressividade, então considere ao menos o lvl1 mesmo se você não for uma Build de Batalha.

MELEE REFLECTOR (Refletor Corporal)
Reflete todo o dano corporal físico recebido
Não funciona com mobs que tenham imunidade à condições anormais
Level: 38/48/58
Pontos Necessários: 7/8/9
Tempo de Recarga: 900 segundos
Skill Lv1: Reflete todo o dano físico de volta ao inimigo por 8 segundos
Skill Lv2: Reflete todo o dano físico de volta ao inimigo por 10 segundos
Skill Lv3: Reflete todo o dano físico de volta ao inimigo por 15 segundos
Opcional: Esta Skill é extremamente útil e essencial com outra Skill como Intocável. Mas seu custo em pontos é extremamente alto. Tenha certeza de que você pode gastar pontos antes de pegá-la.

POWER OF GUARD (Poder da Guarda)
Buff que garante imunidade à todos os tipo de ataque para todos os membros do grupo dentro de 20m
Level: 49/59
Pontos Necessários: 8/9
Tempo de Recarga: 900 segundos
Skill Lv1: Imunidade à todos os ataques durante 10 segundos
Skill Lv2: Imunidade à todos os ataques durante 20 segundos
Maximize: Este é o buff supremo das situações ruins. Quando tudo sair de controle e todo o seu grupo estiver diante da destruição iminente, esta skill pode dar à você uma luz no fim do túnel, desde que você tenha pontos para comprá-la.

DAYFLY SHIELD LV1 and DAYFLY SHIELD LV2
Reflete todo o dano recebido por todos os membros do seu grupo de volta ao inimigo
Não funciona em mobs que tenham imunidades à condições anormais
Level: 60/60
Pontos Necessários: 8/1
Tempo de Recarga: 720 segundos/480 segundos
Skill Lv1: Reflete todo o dano de volta ao inimigo durante 4 seconds para todos os membros do grupo até 8m
Skill Lv2: Reflete todo o dano de volta ao inimigo durante 40 seconds para todos os membros do grupo até 15m
Maximize: Honestamente, sevocê percorreu todo o caminho até o lvl 60 e viu alguma razão para não pegar esta skill, então eu não sei o que você esteve fazendo durante os últimos 59 níveis. Definitivamente, maximize. Note que personagens do MD podem pegar apenas o lvl1 e podem considerar ignorá-la.
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INBardo

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EnviadaTer Ago 24, 2010 6:09 pm
uffff.... deu uma trabalheira imensa, mas tae a lista...

espero que seja útil!

agora só aguardo os GMs e GSs me ajudarem à refinar os termos que usei.

Bom jogo, pessoal!

INBardo

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EnviadaTer Out 05, 2010 11:18 pm
ninguém comentou nada.... T_T

talimbam

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EnviadaQua Out 06, 2010 2:40 pm

Parabéns

Só pelo trabalho já valeria
Só pelo trabalho que você teve traduzindo já vale o cumprimento, mais ainda por ter traduzido tão bem! =)


parabens !

MaryLaiker

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MaryLaiker
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EnviadaQua Out 06, 2010 3:13 pm
Parabens! Otimo trabalho ^^

Mayoral

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EnviadaQua Out 06, 2010 5:19 pm
Mt bom mais poste de outros alem de Defensores^^

INBardo

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EnviadaQua Out 06, 2010 7:23 pm
vlw, galera!

Vo tentar trabalhar no de Mago

caso alguém tenha alguma correção, pode fazer, ok?

evilfatman

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EnviadaSex Mai 06, 2011 7:08 pm

Ep4.

duvida
BOM ESTOU COM DUVIDAS.. JOGO A POUCO TEMPO .. JOGO COM LUTADOR.. SO TENHU UMA DUVIDA EM FORUNS Q EU VISITO..
TEM SERTAS MAGIAS Q SO VAO PODER SER USADA COM ALGUMAS ARMAS NO EP.4.
OQ EXATAMENTE SERIA ESSE EP.4.. ATUALIZACAO? .
C PUDEREM TIRAR MINHA DUVIDA AGRADEÇO!
VLWS

INBardo

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EnviadaSex Mai 06, 2011 8:53 pm
O Episódio 4 é uma expansão do Shaiya, tipo uma atualização do jogo mesmo

E é isso mesmo, tem certas skills que só podem ser usadas no Ep, 4, enquanto algumas outras que já existem no Ep 3.5 (episódio atual) serão alteradas

devakan

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devakan
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EnviadaSex Mai 06, 2011 11:01 pm
Bem dito como sempre In... Very Happy

Estamos atualmente no Ep 3.5....quando chegar o 4, estarão disponíveis mais alguns recursos no jogo: Itens, skills e etc.

evilfatman

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EnviadaDom Mai 08, 2011 12:05 am

atualizaçao;

hm.. vlw vei..
mais uma coisa essa atualizaçao ja esta no modo br.. ou seja vejo mtos shayaus.. tem alguma dife daatualizaçao dos dois.?

RedBetty

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RedBetty
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EnviadaQua Fev 29, 2012 10:20 am
Acho que eu tenho muita preguiça de procurar no fórum, pq eu nunca tinha visto esse tópico antes e ele respondeu TODAS as minhas dúvidas...

Inclusive encontrei alguns erros de tradução dentro do jogo e aqui ficou bem claro.

Muitíssimo obrigada! ^^

INBardo

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INBardo
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EnviadaQua Fev 29, 2012 1:39 pm
tamos ae pra isso msm, Betty

o fórum tem muito a oferecer, sempre dê uma fuçada aqui e ali

isbarrola

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isbarrola
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EnviadaSáb Jun 02, 2012 4:42 am
karma

HeroDv

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EnviadaSex Jun 15, 2012 10:15 am
Faz m de mago tou prescisando blz Very Happy
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