Autor Mensagem

gm_drventure

GameMaster: Brazil
gm_drventure
Local
Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 2:41 pm

Como abrir um Chamado (Ticket/RT)

Olá pessoal,

Gostaria de passar pra vocês algumas dicas que facilitam o atendimento dos tickets enviados:

1 - Categoria do Chamado

É muito comum jogadores enviarem tickets em categorias erradas de chamado, como por exemplo um apelo de Ban enviado na categoria Faturamento. Esse chamado vai atrasar com toda certeza.

Procurem sempre abrir os chamados respeitando as categorias. Caso o seu problema não esteja listado, procure abrir na categoria mais aproximada possível.

Um chamado aberto na categoria errada será analisado, e enviado para a categoria certa entrando no final da fila, ou seja, o chamado entrará na fila errada, será analisado pela equipe errada, precisará ser encaminhado para a equipe certa. Resultado, um chamado que poderia ter sido resolvido em 5 dias, será resolvido em 10, as vezes mais.

2 - Chamados com títulos sem sentido

Chamados com títulos como "Ei GM", "Aff", " ^^", "Me ajudem plzzzzzzzzzz", não são fáceis de identificar a qual categoria pertencem portanto, ficam parados na fila por tempo indeterminado até caírem em algum departamento que nem sempre é o departamento correto para resolver o problema em questão.

Procurem abrir chamados com títulos mais claros como por exemplo "Compra de AP", "Bug no jogo", "Denúncia - uso de Hack" ou "Motivo - Conta banida".

Acreditem, isso vai agilizar e muito o processo pois mesmo que o chamado esteja na fila errada, a pessoa que localizar, pelo título vai saber para onde mandar agilizando o processo.

3 - Vários chamados sobre o mesmo assunto

Quando um chamado é aberto, ele entra em uma posição na fila de espera. Se você abre outro chamado, o sistema automaticamente junta os chamados e joga para o final da fila, atrasando ainda mais.

Abrir vários chamados prejudica o próprio usuário pois acaba demorando para que os mesmos sejam respondidos.

Vocês já devem ter notado que receberam uma resposta referente a vários tickets. É por esse motivo.

4 -Chamados com dados incompletos

Ao reportar algum problema, procure descrever o máximo possível o problema e enviar o máximo de informações possíveis. Exemplo:
Numa denúncia de hack, não se esqueça de incluir um link da screenshot flagrando o usuário que usou hack.

Isso evita o "bate e rebate" dos chamados, onde nós pedimos mais informações, aguardamos o jogador enviar, e quando o mesmo envia, é obrigado a aguardar mais tempo na fila. Ninguém gosta de repartição pública, então tentem providenciar os dados logo no primeiro chamado.

===================================================

Bem, essas são apenas algumas dicas para agilizar o processo.

Claro que isso não vai resolver todos os problemas do mundo, afinal de contas, a responsabilidade disso é nossa e não dos jogadores. Apenas entendam que essas pequenas coisas agilizam nosso trabalho e consequentemente, resolve os problemas dos jogadores com mais rapidez.

Obrigado

==================================================
Central de Suporte
Advertisement

Barakinha

Rank 5
Barakinha
Local
Aeria Suck Me Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 2:56 pm
Ótimo tópico (GM)Dr.Venture! Muita gente estava realmente com dúvidas quanto a isso!

DjPiinK_

Rank 5
DjPiinK_
Local
BeloHorizonte Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 3:11 pm
Show Bro!!

Dantemust2

Rank 1
Dantemust2
Local
Recife-PE Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 3:54 pm
Boa GM DrVenture
é extremamente uma boa ajuda para os quem não sabem enviar ticket.

DjPiinK_

Rank 5
DjPiinK_
Local
BeloHorizonte Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 4:00 pm
Apesar de ser tão simples *-*

possodelli

Rank 4
possodelli
Local
Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 7:29 pm
Boa GM.

iOld

Rank 0
Local
Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 10:38 pm
O cara faz um post ensinando a manda RT , TODO mundo paga pau ( baba ovo ) , ja tinha post ensinando isso , agora fazer promoções decentes e quando fazer elas comprilas ( como a 2x até segunda ) ele não faz...por causa desses baba ovo , "aii gm lindo , parabens fez um post ensinando a enviar RT"

Da licença , eu sei , vai vim um monte de gente me criticando e defendendo o GM LINDO , que se dane , seus baba ovo , continuem chupando o gm que o SF vai continua na merda que ta!

iOld , No Fear Of Ban Boy!

possodelli

Rank 4
possodelli
Local
Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 10:43 pm
iOld escreveu:
O cara faz um post ensinando a manda RT , TODO mundo paga pau ( baba ovo ) , ja tinha post ensinando isso , agora fazer promoções decentes e quando fazer elas comprilas ( como a 2x até segunda ) ele não faz...por causa desses baba ovo , "aii gm lindo , parabens fez um post ensinando a enviar RT"

Da licença , eu sei , vai vim um monte de gente me criticando e defendendo o GM LINDO , que se dane , seus baba ovo , continuem chupando o gm que o SF vai continua na merda que ta!

iOld , No Fear Of Ban Boy!  

Caramba ... Eu sou um baba ovo.
Fiquei triste agora, você mudou minha vida com esse post.

iOld

Rank 0
Local
Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 10:46 pm
Hope ,
Não lembro , ops , li a mensagem e lembrei , não citei nomes de baba ovos , maaas , ja que a carapuça serviu... não so eu que estou dizendo , e sim você.

E se você falou com ironia , sobre ter mudado sua vida , eu pararia para refletir , e mudaria realmente minha vida , nao falando de SF , mas quem paga pau por causa de um jogo , imagina que não faz para conceguir amizades...coisas , bom , voce entendeu.

o cara solta um peido , poo gm , mando bem...
Se toca rapaz , larga de ser nerd --'

possodelli

Rank 4
possodelli
Local
Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 10:54 pm
Cara, você tá precisando de amigos ?
Se quizer, eu posso ser seu amiguinho.
Tá me parecendo que você é muito forever alone =(

E uma coisa eu garanto, de nerd eu não tenho nada Wink

iOld

Rank 0
Local
Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 11:02 pm
Rlx Hope ,
Eu jogo muito poco , acompanho muito o forum , so quis falar dos paga pau aqui , não falei especialmente para você , vejo que você é gente boa... , mas como você foi o primeiro , e talvez o unico a falar da mina humilde opnião , eu apenas respondi a seu comentario , neerd , não sei , não te conheco , mas na moral , chega de pagar pau por causa de um post ensinando a mandar RT , pra min , isso é falta de coisa pra fazer ( o post que o gm fez ) ;

E hope , meus amigos não sao virtuais , ate por que tenho uma vida , e jogo apenas aos finais de semanas , e graças a Deus , não fico o dia intero no pc igual um nerd ( não estou falando de você ).

E se um dia nós formos amigos , não vai ser por causa dessa discursão , e se para arumar amigos no SPECIAL FORCE , eu presisar paga pau de gm por causa de post tosco , prefiro fica no forever alone aqui no SF , até porque jogo a menos de 1 mês ^^ , ainda vou ter tmepo para conhece a galera

E por favor , paramos por aqui ^^,

iOld , No Fear!

possodelli

Rank 4
possodelli
Local
Brazil
EnviadaSex Jun 24, 2011 11:11 pm
Ok ...
Paramos por ai =]

DjPiinK_

Rank 5