Autor Mensagem

Lelitoco

Rank 0
Local
S Brazil
EnviadaSeg Abr 26, 2010 10:45 pm

[Duvida]Quest

Jente sou novato no shaiya
mas ja jogei muitos anos um monte de mmorpg
tipo vim aqui para saber se realmente é necessário fazer todas as quests do shaiya
ou so as principais
se for necessário so as principais cite ele pra min por favor
Obs:jogo no client spanhol
Advertisement

mauro.santos

Rank 2
mauro.santos
Local
Lisbon Portugal
EnviadaTer Abr 27, 2010 6:12 am
Depende...

Há quest que são importantes. Outras nem tanto.

Se vais jogar no shaiya PT então deves fazer as quest que te dão a gear para o 1-15. são logo no inicio...

deves fazer a epica 25 8Starfumos). não porque a arma seja nada de mais mas porque vais precisar dela feita para a 43.

A 37 ( algures no norte do mapa 2, metiora ou lá perto. depende da classe)tb é importante pela mesma razão.

deves fazer as quest que dão a gear dread lvl 30 ( items que dão inicio à quest dropam dos goblins a norte de starfumos e de uns priests no acampamento goblin a sul de SF). Gear importante para o pvp 20-30 e que se estiver bem linkada te pode levar até hà gear 50+

A lvl 43 ( começa em arena stronghold) deves fazer a ultima epica. é a uma arma com elemento grátis lvl 45. Vai ser provavelmente a melhor arma que vais ter durante algum tempo...

Depois desta é um bocado à escolha. Como grindar se começa a tornar aborrecido podes ir fazendo algumas para passar o tempo. as de lanharr ( são 3 quest alternadas, não me lembro do lvl) são porreiras porque te podem dar um lápis lvl 5 ou de debuff...

A da epica 52 ( começa perto do haruhion) pode ser boa se tiveres os items para entregar e se tiveres sorte com o prémio. Na maior parte das vezes a arma que sai não é indicada para a classe.

No help do shaiya US tem guides com as quest todas. Há uma muito fixe em acrobat reader que tem todas para Fury. Não tenho tempo de procurar agora orque estou a trabalhar mas depois vejo isso.

Abraço

vhc95

Rank 0
vhc95
Local
lisbon Portugal
EnviadaTer Abr 27, 2010 10:21 am
As quests no geral não interessam muito, para alem de não darem exp nenhuma, não dão nada de jeito, excepto algumas claro, das quais são:

-1-15 Noble Quests
Estas dão-te equipamentos que podes usar para o pvp de 1-15, têm 1 slot, o que quer dizer que podes pôr um lapis (um item que da-te um bonus de cada stat) nesse equipamento. Encontram-se espalhadas pelo primeiro mapa.

Os da Luz:

1- Arma
2- Calças
3- Botas
4- Armadura
5- Luvas

Os da escuridão:

1- Calças
2- Armadura
3- Arma
4- Arma
5- Botas
6- Luvas

-25 epic quest
Esta da-te uma arma diferente para cada classe, todas comecam no inicio do segundo mapa, mas por diferentes npc's.

Os da luz:

Laranja - Fighter
Amarelo - Defender
Azul - Priest
Vermelho - Mage
Verde - Archer
Roxo - Ranger

Os da escuridão:

Não ligues aos pontos marcados, são de outro post, o que interessa e que todas as quests para eles comecam em Stafumos Vill como vês no mapa, como em principio vão mudar o nome da cidade para português, vês nesse mapa onde é.

- Dread quests
Estas dão outro equipamento (como as nobles do inicio) mas claro, de nivel mais alto, e são dreads, o que dão 4 slots.

Estas são umas quests mais complexas e não tenho muito tempo agora, se quiseres depois eu ponho-as.

- 35 epic quest
Estas quests não são tão boas como as outras epics, mas precisas dela para a proxima epic, para os da luz comeca no segundo mapa que esta no sul, podes ver na imagem em cima onde fica, a cidade em inglês chama-se Silvaren, se a encontraste em cima ja sabes onde fica.
Para os da escuridão não sei agora..

- 43 epic quest
Esta é capaz de ser a melhor quest de todas, dão-te uma arma com um elemento pre-definido, como o jogo vai sair no episodio 2.5, não poderás mudar o elemento dela como consegues fazer no episodio 4, o que quer dizer que, se quiseres mudar o elemento dela porque não te da jeito aquele, não poderás por enquanto. Recebes a quest no terceiro mapa, e so poderás usar a arma a nivel 45.

Os da luz:

A quest recebes no terceiro mapa, no meio, Huigronn Stronghold.

Os da escuridão:

A quest recebes naquela cidade que está no meio, Arena Stronghold.

- 53 epic quest
Não tenho a certeza se podes fazer esta quest enquanto não se tiver o episodio 3, dado que a sgunda parte dela vai-te dar a um mapa que não existe no episodio 2.5.

mas para os da luz começa no segundo mapa, mesmo ao lado do Feezing Mirage (nome em inglês), que é um boss, (um dos mais fortes) com a forma de um velho, que depois de o matares transforma-se num dragão gigante, mas isso depois aprenderás melhor, para os da escuridão já não sei onde começa.

E que eu saiba, a quest não da grandes itens, e se der não e para todas as classes, dão uma arma para cada classe, (tem 3 ou 4 slots se me lembro bem, posso estar errado também, o que não vale de grande coisa quando a esse nivel tens muito melhor, e de stats também não são muito bons), e não falando que a quest e muito complicada.

- 60 epic quest
Como o nome o diz, esta e a ultima epic que ganhas.
Só uma pessoa o pode fazer por semana, e tem de estar a nivel 55 no minimo, e de vencer 2 vezes um boss, Cryptic One que depois de morto faz um spawn de Cryptic the Immortal, estes bosses fazem parte dos mais fortes claro, quando vences o Cryptic the Immortal, ele deixa cair um iten, que te dá acesso a quest.
O spawn dele é de uma semana, o que só possibilita a uma pessoa a fazer a acada semana.

Claro que existe outras quests, como as dos capacetes e outras de lapis, mas isso vais aprender aos poucos, espero que te tenha ajudado, e claro, a muitos que possam visitar o tópico ^^

NOTA: as imagens aqui postas são de outros tópicos, não fiz nada do que estão nelas.

HellsRage

Rank 1
HellsRage
Local
Buenos Aires Argentina
EnviadaTer Abr 27, 2010 12:42 pm
tenho a mxm opinião que tu Vhc95, maior parte das quests não dão exp nenhuma, só se as faz pelos itens que elas dão.

xtuga

Rank 0
xtuga
Local
Odivelas, Lisboa Portugal
EnviadaTer Abr 27, 2010 12:54 pm
vhc95 escreveu:
As quests no geral não interessam muito, para alem de não darem exp nenhuma, não dão nada de jeito, excepto algumas claro, das quais são:

-1-15 Noble Quests
Estas dão-te equipamentos que podes usar para o pvp de 1-15, têm 1 slot, o que quer dizer que podes pôr um lapis (um item que da-te um bonus de cada stat) nesse equipamento. Encontram-se espalhadas pelo primeiro mapa.

Os da Luz:

1- Arma
2- Calças
3- Botas
4- Armadura
5- Luvas

Os da escuridão:

1- Calças
2- Armadura
3- Arma
4- Arma
5- Botas
6- Luvas

-25 epic quest
Esta da-te uma arma diferente para cada classe, todas comecam no inicio do segundo mapa, mas por diferentes npc's.

Os da luz:

Laranja - Fighter
Amarelo - Defender
Azul - Priest
Vermelho - Mage
Verde - Archer
Roxo - Ranger

Os da escuridão:

Não ligues aos pontos marcados, são de outro post, o que interessa e que todas as quests para eles comecam em Stafumos Vill como vês no mapa, como em principio vão mudar o nome da cidade para português, vês nesse mapa onde é.

- Dread quests
Estas dão outro equipamento (como as nobles do inicio) mas claro, de nivel mais alto, e são dreads, o que dão 4 slots.

Estas são umas quests mais complexas e não tenho muito tempo agora, se quiseres depois eu ponho-as.

- 35 epic quest
Estas quests não são tão boas como as outras epics, mas precisas dela para a proxima epic, para os da luz comeca no segundo mapa que esta no sul, podes ver na imagem em cima onde fica, a cidade em inglês chama-se Silvaren, se a encontraste em cima ja sabes onde fica.
Para os da escuridão não sei agora..

- 43 epic quest
Esta é capaz de ser a melhor quest de todas, dão-te uma arma com um elemento pre-definido, como o jogo vai sair no episodio 2.5, não poderás mudar o elemento dela como consegues fazer no episodio 4, o que quer dizer que, se quiseres mudar o elemento dela porque não te da jeito aquele, não poderás por enquanto. Recebes a quest no terceiro mapa, e so poderás usar a arma a nivel 45.

Os da luz:

A quest recebes no terceiro mapa, no meio, Huigronn Stronghold.

Os da escuridão:

A quest recebes naquela cidade que está no meio, Arena Stronghold.

- 53 epic quest
Não tenho a certeza se podes fazer esta quest enquanto não se tiver o episodio 3, dado que a sgunda parte dela vai-te dar a um mapa que não existe no episodio 2.5.

mas para os da luz começa no segundo mapa, mesmo ao lado do Feezing Mirage (nome em inglês), que é um boss, (um dos mais fortes) com a forma de um velho, que depois de o matares transforma-se num dragão gigante, mas isso depois aprenderás melhor, para os da escuridão já não sei onde começa.

E que eu saiba, a quest não da grandes itens, e se der não e para todas as classes, dão uma arma para cada classe, (tem 3 ou 4 slots se me lembro bem, posso estar errado também, o que não vale de grande coisa quando a esse nivel tens muito melhor, e de stats também não são muito bons), e não falando que a quest e muito complicada.

- 60 epic quest
Como o nome o diz, esta e a ultima epic que ganhas.
Só uma pessoa o pode fazer por semana, e tem de estar a nivel 55 no minimo, e de vencer 2 vezes um boss, Cryptic One que depois de morto faz um spawn de Cryptic the Immortal, estes bosses fazem parte dos mais fortes claro, quando vences o Cryptic the Immortal, ele deixa cair um iten, que te dá acesso a quest.
O spawn dele é de uma semana, o que só possibilita a uma pessoa a fazer a acada semana.

Claro que existe outras quests, como as dos capacetes e outras de lapis, mas isso vais aprender aos poucos, espero que te tenha ajudado, e claro, a muitos que possam visitar o tópico ^^

NOTA: as imagens aqui postas são de outros tópicos, não fiz nada do que estão nelas.  

Muito bom mesmo! Foi uma explicação resumida e objectiva! Sim senhora Very Happy

<br> <br> <br><br>

Lelitoco

Rank 0
Local
S Brazil
EnviadaTer Abr 27, 2010 3:12 pm
obrigado ajudou muito

vhc95

Rank 0
vhc95
Local
lisbon Portugal
EnviadaTer Abr 27, 2010 3:20 pm
ainda bem que gostaram ^^

espero ter ajudado mesmo :p

mauro.santos

Rank 2
mauro.santos
Local
Lisbon Portugal
EnviadaTer Abr 27, 2010 4:53 pm
Muito bom.

Há uma série de posts no help do US que podem ser traduzidos e colocados neste forum em local especifico.

Era bom que já ouvesse uma secção de ajuda dentro do shaiya para se puderem lá colcar posts como o teu. Devem ser stickied e ficar à disposição de todos!

xtuga

Rank 0
xtuga
Local
Odivelas, Lisboa Portugal
EnviadaQua Abr 28, 2010 5:00 pm
mauro.santos escreveu:
Muito bom.

Há uma série de posts no help do US que podem ser traduzidos e colocados neste forum em local especifico.

Era bom que já ouvesse uma secção de ajuda dentro do shaiya para se puderem lá colcar posts como o teu. Devem ser stickied e ficar à disposição de todos!  

Belíssima ideia Very Happy

<br> <br> <br><br>

yuri_zaidan

Rank 0
Local
Brazil
EnviadaSeg Mar 25, 2013 9:53 am
gostei msm dessa ajuda vlw ae^^
Mostrar os tópicos anteriores:   Classificar por: