Autor Mensagem

INBardo

Rank 4
INBardo
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaSex Jan 21, 2011 1:19 pm

ZONG: 4 compras, 1 recebimento

Peço humildemente a atenção do GM
Ontem, por volta das 18h, eu quis comprar AP usando o método de pagamento via SMS ZONG.

Fiz tudo como manda o roteiro. Loguei no site, fui na loja, selecionei a forma de pagamento, enviei a SMS com a palavra ZONG, recebi uma SMS pedindo a confirmação, enviei a SMS de confirmação com a palavra SIM e..... nada. Não passou pra próxima tela, e o site me informou que havia esgotado o tempo da transação. Sendo assim, tentei mais 3 vezes, e em todas aconteceu o mesmo problema. Notei que TODAS as quatro tentativas foram debitadas.

Depois de umas quatro ou cinco horas, recebi 4 SMS da Zong. Uma me agradecendo pela compra, outra com uma mensagem de comando inválido, outra com o número de protocolo e uma quarta com um código absolutamente sem sentido pra mim.

Acreditei que, finalmente, minhas compras haviam sido efetuadas e eu receberia meus APs.

Mas, ao logar no site, percebi que só havia recebido 275 AP (ou seja, uma única compra). Mas apesar disso, os R$15 referentes às outras 3 tentativas não foram devolvidos e nem convertidos em AP.

Já mandei um e-mail pra billing@aeriagames.com, recebi um e-mail em branco com um código enorme no assunto, mas nenhum esclarecimento.

Já reportei o problema via ticket pro pessoal do faturamento, mas ainda ninguém entrou em contato comigo

Enviei uma mensagem para a própria ZONG, mas ainda ninguém me respondeu.

Por favor, quero esclarecimentos. Se não do GM, talvez o próprio Mostarda AG possa me ajudar.

Além dos esclarecimentos, eu gostaria de receber os APs pelos quais paguei, ou então meu dinheiro de volta.

Tenho o desejo de realizar novas comprar de AP, mas caso esse problema não se solucione, lamento desistir de futuras transações. O prejuízo será tanto meu quanto de vocês.

Aguardo a sua resposta

Advertisement

INBardo

Rank 4
INBardo
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaSex Jan 21, 2011 11:11 pm
ainda não recebi resposta de ninguém.... por favor, me dêem atenção.

Juber_Costa

Rank 0
Juber_Costa
Local
São Paulo Brazil
EnviadaSáb Jan 22, 2011 1:20 pm
Inbardo, foi a primeira vez que você efetuou a transação com a ZONG?

Pois na primeira vez, só é permitido comprar 1 vez, e após isso a compra trava, pelo que vc explicou o problema parecer, digo, PARECE ser na ZONG...

Já enviou um ticket a Aeria para verificar tbm ? se já, o tempo médio de resposta de tickets é de 5 dias úteis, pois eles tem que investigar tudo, caso tenha enviado e ainda esteja neste prazo, peço que aguarde, caso ainda não tenha enviado, envie e aguarde este prazo.

Qualquer dúvida, é só postar...

Atenciosamente,

Juber Costa.

INBardo

Rank 4
INBardo
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaSáb Jan 22, 2011 4:47 pm
Oi, Juber

Obrigado pela resposta

sim, enviei ticket pra aeria, e também mandei um e-mail pra billing@aeriagames.com

Não, não era minha primeira compra... já havia passado o limite de 3 dias

Eu recebi uma resposta da billing@aeriagames.com hoje. Pra ser bem sincero, não gostei nem um pouco. Eles tiraram o corpo fora. O Conteúdo do e-mail, resumidamente, foi algo do tipo "O problema é seu com a Zong, não temos nada com isso", e não me mandaram um contato com a Zong, não me mandaram informações de como posso correr atrás, não me deram nenhuma indicação, nada. foi algo do tipo "se vira".

Achei um grande desrespeito deles com um cliente, sobretudo com um cliente comprador de AP.

Eu entrei em contato com a Zong, e enviei um e-mail pra eles, mas o site é em inglês e meu inglês é péssimo... ainda não obtive nenhuma resposta

INBardo

Rank 4
INBardo
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaSeg Jan 24, 2011 1:27 pm
Já se passaram 5 dias desde o problema e a comunicação do problema, e até agora nada de resposta da ZONG, e a Aeria continua tirando o corpo fora, dizendo que não tem nada com isso

Enquanto esse problema durar, vou continuar postando aqui no forum minha odisséia pra obter o que é meu de direito

Juber_Costa

Rank 0
Juber_Costa
Local
São Paulo Brazil
EnviadaSeg Jan 24, 2011 2:17 pm
Inbardo, pode postar a vontade, só peço como disse no tópico anterior que mantenhamos o respeito mútuo e a educação.

em tempo, se quiser ajuda com o email que enviou a ZONG, poste a cópia dele aqui que o pessoal te ajuda, entretanto, tem uma coisa muito importante, a AGE só entrega os APs depois de receber por eles, afinal, ela não é uma instituição de caridade, pelo que você narrou a AGE até o momento não recebeu nenhum comunicado da ZONG que você pagou os créditos, ou seja, pelo que você narrou, a ZONG recebeu seus Créditos e não repassou a AGE...

o ERRO foi da ZONG e a AGE não pode ser responsabilizada por isso de fato.

Espero que consiga seus créditos de volta...

Qualquer dúvida continue postando!

Atenciosamente,

Juber Costa.

Juber_Costa

Rank 0
Juber_Costa
Local
São Paulo Brazil
EnviadaSeg Jan 24, 2011 2:28 pm
segue uma descrição do silver do email da zong....

Simples , acesse a seguinte página : http://zong.com/help/contact-us nela vc encontra um formulário em Ingles , Com os seguintes dados necessários :

Subject ( asunto ) deixe como esta , problemas com compras .
Country : Selecione Brasil .
First name : Seu primeiro nome
Last name : Seu ultimo Sobre nome .
E-mail : ponha seu e-mail
Mobile Phone : Seu celular , lembra do 0XX yyyyyyyy ( IGUAL!)
Merchant Site : preencha com http://billing.aeriagames.com/index.asp
Date of purchase : data da compra . Lembre que americanos usam MES/DIA/ANO então 23/12/2010 nosso é 12/23/2010 para eles . Ponha na forma Mes/Dia/Ano . Formulario certinho agiliza pra vc mesmo .
I bought in Mes/Dia/Ano by SMS Protocol number : NNNNNNNNNNNN ( Vc recebeu esse numero no seu celular , copie de lá direitinho ) a package of Aeria Points by Aeria Games Services . Untill today i don´t recieve my credits . can u check this pls?

só para constar acabei de comprar pela ZONG e meus APS cairam automaticamente...

INBardo

Rank 4
INBardo
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaSeg Jan 24, 2011 6:13 pm
Juber, em primeiro lugar, eu gostaria de realmente agradecer pela atenção. É muito legal ver um GS prestativo como você, até anima um pouco.

à respeito da compra, eu já fiz outras antes e nunca tive problema. Só essa vez mesmo que to passando por esse estresse chato pacas. O problema com a Zong é que você pode até ganhar quase sempre, mas quando você perde, perde feio e não tem pra onde correr.

Eu já entrei em contato com eles através desse link que você me passou e pretendo entrar de novo, já que ainda não obtive resposta alguma.

O número do protocolo é um problema, já que eu NÃO o recebi via SMS. As únicas mensagens que recebi foi um "Obrigado pela compra" da Aeria, e um "Comando Inválido" da ZONG, exceto por uma mensagem da Zong com um código estranhaço, que mais parecia um emoticom... era algo do tipo ">-(" ou coisa do gênero

Sobre o respeito, eu concordo plenamente, desde que seja mútuo. E à meu ver, uma instituição que te vende um produto, e quando a transação dá errado por causa de falha do intermediário que ela mesmo te impôs, e ela te responde com um "Não tenho nada a ver com isso" tá te desrespeitando SIM. Então o desrespeito está sendo mútuo.

O problema é com a Zong, mas a Aeria é a instituição que oferece o produto e que recebe por ele. Mesmo que a Zong seja uma intermediária, ela é uma intermediária escolhida pela Aeria, e a Aeria tem a obrigação legal de fiscalizar a venda e resolver problemas relativos à efetivação da venda. Tirar o corpo fora não é só antiético como é ilegal. To tentando resolver as coisas através do diálogo, mas eles tão fugindo ao debate. Se o problema persistir, vou ser obrigado à seguir através dos meios legais, até porque eu conheço os meus direitos e não abro mão deles.

Mas ninguém mais do que eu lamenta a inoperância da Aeria nesse caso.

Juber_Costa

Rank 0
Juber_Costa
Local
São Paulo Brazil
EnviadaTer Jan 25, 2011 12:21 am
INBardo escreveu:
Juber, em primeiro lugar, eu gostaria de realmente agradecer pela atenção. É muito legal ver um GS prestativo como você, até anima um pouco.

à respeito da compra, eu já fiz outras antes e nunca tive problema. Só essa vez mesmo que to passando por esse estresse chato pacas. O problema com a Zong é que você pode até ganhar quase sempre, mas quando você perde, perde feio e não tem pra onde correr.

Eu já entrei em contato com eles através desse link que você me passou e pretendo entrar de novo, já que ainda não obtive resposta alguma.

O número do protocolo é um problema, já que eu NÃO o recebi via SMS. As únicas mensagens que recebi foi um "Obrigado pela compra" da Aeria, e um "Comando Inválido" da ZONG, exceto por uma mensagem da Zong com um código estranhaço, que mais parecia um emoticom... era algo do tipo ">-(" ou coisa do gênero

Sobre o respeito, eu concordo plenamente, desde que seja mútuo. E à meu ver, uma instituição que te vende um produto, e quando a transação dá errado por causa de falha do intermediário que ela mesmo te impôs, e ela te responde com um "Não tenho nada a ver com isso" tá te desrespeitando SIM. Então o desrespeito está sendo mútuo.

O problema é com a Zong, mas a Aeria é a instituição que oferece o produto e que recebe por ele. Mesmo que a Zong seja uma intermediária, ela é uma intermediária escolhida pela Aeria, e a Aeria tem a obrigação legal de fiscalizar a venda e resolver problemas relativos à efetivação da venda. Tirar o corpo fora não é só antiético como é ilegal. To tentando resolver as coisas através do diálogo, mas eles tão fugindo ao debate. Se o problema persistir, vou ser obrigado à seguir através dos meios legais, até porque eu conheço os meus direitos e não abro mão deles.

Mas ninguém mais do que eu lamenta a inoperância da Aeria nesse caso.  

fico grato pelos elogios Inbardo, como disse no outro tópico, o respeito que devemos manter é para com todos mesmo, sejam usuários, sejam GS ou GM ou qualquer um xD

bem, como disse anteriormente, espero que consigas lograr exito em reaver seu dinheiro de volta, pois ao meu ver, a ZONG sequer repassou estes valores a AGE...

mantenha-nos informados....

INBardo

Rank 4
INBardo
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaTer Jan 25, 2011 11:41 am
mandei uma nova mensagem para a Zong, já que ainda não obtive resposta da primeira.... A Aeria não respondeu ainda meu segundo ticket, mas ainda está no prazo de cinco dias até a resposta.

A única resposta que obtive até o momento foi apenas esta:

"Hello INBardo, Obrigado por nos contatar. Infelizmente, não temos registros do sistemaZong. Por favor, entre em contato diretamente com eles sobre atransação, que eles podem ajudá-lo melhor com este problema. Obrigado, Time Billing da Aeria Games"

e pronto... nenhum número de telefone, nenhum nome sobre com quem falar, nenhum e-mail, nada. Mandei um segundo ticket solicitando essas informações, mas até o momento, nada.

Puvk

Rank 0
Local
Petrópolis Brazil
EnviadaQua Jan 26, 2011 11:11 pm
Estou com esse mesmo problema, ainda não recebi meus Aeria Points. Paguei já tem mais de 2 semanas, mandei varios e-mails para a Aeria eles responderam a mesma coisa para mim(era pra eu entrar em contato com a Zong, pois eles não tem o registro da compra), me forneceram este e-mail(para entrar em contato com a Zong): support.br@zong.com. Mandei um e-mail para a Zong mais eles ficaram me enrolando, disseram para eu passar meu ID Aeria Games para efetuar a inserção dos Aeria Points(disseram que isso ia ser feito em 2 dias úteis), isso já tem uma semana(mais de 5 dias úteis), ontem fui tentar mandar outro e-mail para a Zong utilizando este fornecido pela equipe da Aeria Games (support.br@zong.com), mais diz que este endereço não existe mais. E até agora não foram creditados os meus Aeria Points.

INBardo

Rank 4
INBardo
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaQui Jan 27, 2011 4:44 pm
Atenção, notem que eu precisei da ajuda de um player comum pra me informar o contato BR da ZONG!

A Aeria SE CALOU totalmente e tirou o corpo fora!

A Zong inglês não responde as minhas mensagens!

A coisa mais próxima de um membro da Aeria que me respondeu foi um GS, que não é funcionário! Não vi nenhum GM aqui, e nem o Mostarda AG, que é o produtor!

Estou sendo ROUBADO e nenhuma das empresas envolvidas me deu uma única palavra até agora!

ATENÇÃO NISSO, USUÁRIO!

Eu perdi R$15!!

Você pode perder R$100, R$200.... não tem como saber quando alguma coisa vai dar errado com você! A única certeza que você pode ter é que se algo der errado, VAI FICAR COM CARA DE BOBO esperando algum atitude!

Antes de comprar AP, pense sobre a minha situação, e a situação de tantos outros que já se manifestaram aqui e que são vítimas da mesma indiferença e do mesmo desrespeito!

INBardo

Rank 4
INBardo
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaSeg Jan 31, 2011 12:46 pm

Problema em vias de ser resolvido

obrigado, PVUK!
Senhores, ao que parecer, cheguei à um acordo com o pessoal da ZONG hoje, quase um mês depois de meu problema ter sido comunicado à Aeria (e ao único contato fornecido por eles)

Segue o conteúdo do e-mail que me foi enviado por eles:

"Prezado INBardo,

Infelizmente por erro no sistema, não será possivel lhe creditar os AP´s pelas três transações que falharam. Assim, gostariamos de lhe oferecer um reembolso pela(s) transação(ões) efectuada(s) a, na(s) qual (is) não recebeu os seus pontos/conteúdo como por direito.

Isto prefaz um total de 14.97 BRL.

Iremos proceder ao reembolso através de uma transferência PAYPAL."

Eu aceitei, e finalmente chegamos ào acordo. Resta agora apenas esperar pela vinda do meu reembolso e este triste episódio terá fim.

Quero agradecer o usuário PVUK, pois somente graças à ele, eu obtive o contato correto do time Zong, meio pelo qual resolvi minha questão.

GS, quando alguém reclamar sobre alguma coisa ZONG, parem de dizer pra essa pessoa procurar o contact-us deles em inglês, pois eles vão ignorar solenemente a questão.

O contato certo é support.br@zong.com

demora um pouco, mas eles respondem.

Com um pouquinho mais de vontade da Aeria, a situação poderia ter se resolvido mais rapidamente. Era só me dar o contato certo. Ia evitar todo o desgaste que vocês sofreram pra mim.

Quando o problema for solucionado em definitivo (ou seja, qdo eu for reembolsado), eu posto aqui novamente.

Obrigado, PVUK!

Obrigado, todos os usuários que demonstraram solidariedade comigo e que tentaram me ajudar!

Obrigado, Juber! Você foi o único GS que me deu atenção.

vini.gracindo

Rank 0
Local
Brazil
EnviadaSeg Jan 31, 2011 5:54 pm
Estou com o mesmo problema.
1 coisa simples, virou um problemão. --'

panzer171

Rank 4
panzer171
Local
Rio de Janeiro Brazil
EnviadaSeg Jan 31, 2011 6:19 pm
que bom que finalmente isso foi resolvido bardo e você pode reaver seu dinheiro de volta demoro mas pelo menos no prejuízo não fico. Acho que a zong e aeria tem que melhorar esse serviço deles está dando muitos problemas para os usuários isso.
Mostrar os tópicos anteriores:   Classificar por: