Autor Mensagem

JTSPARTA

Rank 3
JTSPARTA
Local
Ilya CH2 Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:08 pm
Corazza1995 escreveu:
JTSPARTA escreveu:

Você ta falando isso só pensando em vc mesmo '-' 80% dos Leveis 60 pagam Soler ACV, sendo que 'ninguem' quer lvl 68- em PT, só basta eles mesmo montarem PT entre eles '-' uma pt de 5 leveis 60 faz aquela DG com extrema facilidade, assim como qualquer outra DG, leveis 68 fazem FT como qualquer outra .-. É só lembrar de como funciona uma DG em jogos RPGs (coisa que aqui no PT nem existe, ja que tem coisas que estragam isso), 1 Tanker, 1 Healer, e 3 DPSs .-. No caso do PT, 1 Templar (ou titã, tankam na mesma), 1 Profeta, 1 Necro, e 2 DPSs .-. ou então tira o necro e poem outro DPS, enfim, isso vai variar de acordo com o gosto das Pessoas.

Ninguem vai ficar impossibilitado de fazer DGs '-'  

5 char lv 60 solaria ACV com extrema facilidade? pode até conseguir solar, mas demoraria muito, mas, 5 char lv 68 solar FT com extrema facilidade? só se todo mundo estivesse com equipamentos +10(no mínimo) e com armas +13 e também um healer muito bom(coisa que é difícil de se encontrar, principalmente bom) e mesmo assim, demoraria muito, e conseguir montar uma PT perfeita com 1 Tanker, 1 Healer, 1 Necro(só pra jogar debuff) e 2 DPS é muito difícil, sem contar que nenhum player lv 60, 68, 73... tomaria iniciativa de montar PT pra solar a DG.

Se eu estivesse pensando só em mim eu falaria "Sim, seria bom, pois nw teria nenhum +18 na arena"

Advertisement

zebravermelha

Rank 3
zebravermelha
Local
Kaslow City <3 Ch1 Jynx Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:11 pm   Editado pela última vez por zebravermelha em Qui Out 03, 2013 10:12 pm; num total de 1 vez
Está 100% errado quem diz que acabar com o leech acabou com a economia.
Está 100% errado quem diz que diminuir as dgs para 5 arruinou a economia.
Está 100% errado quem diz que acabar com os solers estragará a economia.

Logo virá a atualização do "fim" dos solers, e posso prever o dia em que não se receberá mais xp com mobs tipo uns 10 niveis a mais que o seu, pra que não se tenham leechers nem em mapa.

Não entendeu ou discorda? Eu explico.

Mas primeiro, o ponto de vista da graça do jogo, e não da economia.

Você está jogando um mmo rpg. É online, se põe cash, tem uma economia, mas é, ainda assim, um rpg. Uma historia, com objetivos, níveis, classes, enfim. Você está lá para salvar Saphael, por mais infantil que isso possa parecer; se for pensar por essa ângulo, muita coisa vai ser bem estranha, como fazer uma dungeon mais de uma vez. Pelo menos pra mim. Agora, me explica se você conseguir, qual o sentido de você ter uma missão para ser feita em grupo de matar monstros que assombram um determinado lugar, receber dinheiro por isso (mais de uma vez) e quem faz isso, na verdade, é alguem 10+ níveis superior que você (e o monstro)? Qual o sentido de você precisar aprimorar suas habilidades (xp) e subir de nível, se quem mata é alguem 50 níveis a mais que você?

Bom, imaginar que todo mundo pense nisso é utópico, mas eu paro pra pensar as vezes.

Agora, falando da economia.

Se você pode fazer, por exemplo, 50 dungeons por dias, pode juntar muito gold por dia. Muito mesmo. Se tem um item bem raro no servidor, ou poucos deles, como o skb4 há uns tempos atrás, você pode juntar todas as suas acvs por dia e oferecer 20k numa skb4. Pode oferecer 50k.
Mas se você só pode fazer 5, terá que oferecer menos. Todos terão que oferecer menos. E quem vende, se quiser vender, terá que vender por menos. São os jogadores que fazem o preço. Lei da oferta e procura. Mas mesmo que a oferta seja pouca e procura grande, se ninguem tiver gold, ninguem irá pagar.

Certo, agora pense, há um furo na minha historia. Os solers.

Os solers não precisam fazer suas 5 dgs por dia. Eles podem solar quantas dungeons quiserem. Pode ser até osi, enquanto tiver pessoas diferentes, eles solam dungeons, e juntam seu gold.

Finalizando o soler acabou o problema.

Ah, mas aí não vai ter como juntar gold.

Tem sim.

Eu tenho uma titã lv 70. No nível 40 ela tinha set sprite e itens sprite. Não tinha nem legado. Nem existia pvp do 25 ainda. No 40, com "defensor do castelo" e "rosa sangrenta" eu tankava TODA mc. E ainda nem dava pra fazer o combo "tanque pesado". A fortificação não passava de +7, não usei uma unica marreta pra fortificar, o mais caro foram alguns pergaminhos classe A. O set nao era todo slotado, nem os equipamentos, tinha só os slots que vieram, e tinham pedras de 5% e 6 de atributo (fama). Eu upei ela fazendo quests, em 3 dias, peguei famas nas cidades e tudo mais. E eu fiz isso porque eu quis, porque eu tenho um char 77 no mesmo servidor. Eu fiz isso porque queria aprender a jogar com a classe, porque eu nunca tinha jogado. E o resultado? Eu tanko ou vou de DPS em qualquer dg, conheço a classe, as limitações, as possibilidades. Hoje, no 70, eu tanko FT. Claro, agora os equipamentos estão fortificados, mas solei muita acv pra isso. Faço de DUPLA com meu namorado em 7 minutos cada rodada. Até solo FT se eu quiser, mas demora um tanto. Eu junto meu proprio gold, e nao preciso de soler. Como eu disse, até ja solei acv, mas nao preciso, só o gold das FTs e ACVs por dia é o suficiente, e se apertar eu posso fazer B1 e vender itens.

Char level 30 ou 40, nem 50, consegue juntar gold com soler. No 50 o lucro de soladas da osi é de 10g no total. Então não venham falar que acabar com soler vai acabar com a economia. Por que só vai beneficiar. Não só a economia, mas também favorecerá o principio do jogo. Vai fazer com que volte a se formar PTs. Vai fazer um clérigo/profeta voltar a ter sentido no jogo. Sim, porque num servidor onde só tem sicário que se mata de hk nao tem sentido um profeta - é, sendo bem drástica.

Vai fazer quem gosta de jogar rpg se sentir motivado. Quem gosta de pvp por pvp, que vá jogar um fps e que nos deixe salvar Saphael em paz.

Que reflita quem tiver paciência de ler tudo.

Bjs da titia Rain

panchoGF

Rank 2
Local
Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:12 pm
guisil337 escreveu:
panchoGF escreveu:
guisil337 escreveu:
panchoGF escreveu:
pra quem já tem char lv alto e golds de sobra é fácil falar '-' me explica pq os itens eram mais baratos antes de vir o limite de dg e depois que veio ficou MUITO mais caro?

vai acontecer a mesma coisa com a nova att.

é só se basear um pouquinho no gf americano (eu sei que vo6 vão falar ''cada gf cada gf'') mas fdc  
golds de sobra? vc não sabe como é dificil ter um titã 80 escudo espada martelo machado arma de fogo etc... não só essa classe mais muitas por ai , ve os prints e videos dos lv altos normalmente eles tem 50g-80g,o flamer mesmo que é +15 tinha 15g na mochila sendo que ele é +13 '-'(desculpa flamer por algo e.e)  

porque vc nao conhece o ''Legendarya'' tem uns 6 chars full golds, tinha mais de 1.500g barros pelos chars e muitos itens, ele e mais monte por ai ...  
Legendarya SINX 40?  

não, é um sharp 90 agora

Rottweiler344

Rank 1
Rottweiler344
Local
City Of Evil Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:13 pm
JTSPARTA escreveu:
Corazza1995 escreveu:
JTSPARTA escreveu:

Você ta falando isso só pensando em vc mesmo '-' 80% dos Leveis 60 pagam Soler ACV, sendo que 'ninguem' quer lvl 68- em PT, só basta eles mesmo montarem PT entre eles '-' uma pt de 5 leveis 60 faz aquela DG com extrema facilidade, assim como qualquer outra DG, leveis 68 fazem FT como qualquer outra .-. É só lembrar de como funciona uma DG em jogos RPGs (coisa que aqui no PT nem existe, ja que tem coisas que estragam isso), 1 Tanker, 1 Healer, e 3 DPSs .-. No caso do PT, 1 Templar (ou titã, tankam na mesma), 1 Profeta, 1 Necro, e 2 DPSs .-. ou então tira o necro e poem outro DPS, enfim, isso vai variar de acordo com o gosto das Pessoas.

5 char lv 60 solaria ACV com extrema facilidade? pode até conseguir solar, mas demoraria muito, mas, 5 char lv 68 solar FT com extrema facilidade? só se todo mundo estivesse com equipamentos +10(no mínimo) e com armas +13 e também um healer muito bom(coisa que é difícil de se encontrar, principalmente bom) e mesmo assim, demoraria muito, e conseguir montar uma PT perfeita com 1 Tanker, 1 Healer, 1 Necro(só pra jogar debuff) e 2 DPS é muito difícil, sem contar que nenhum player lv 60, 68, 73... tomaria iniciativa de montar PT pra solar a DG.

Demorar solar acv? Hoje em dia com up de equip dá pra nv60 solar tão fast quanto um nv70, eu + qualquer amigo consigo solar tão fast quanto um místico nv70..e se duvidar até +rápido

Não se trata da força que você bate, mas o quanto aguenta apanhar e continuar na luta. FlameLord-Warlord 75

Rottweiler344

Rank 1
Rottweiler344
Local
City Of Evil Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:15 pm
E outra... é tão difícil forma pt acv? Será msm que é tão complicado formar pt de guild?

Não se trata da força que você bate, mas o quanto aguenta apanhar e continuar na luta. FlameLord-Warlord 75

panchoGF

Rank 2
Local
Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:17 pm
zebravermelha escreveu:

Mas se você só pode fazer 5, terá que oferecer menos. Todos terão que oferecer menos. E quem vende, se quiser vender, terá que vender por menos. São os jogadores que fazem o preço. Lei da oferta e procura. Mas mesmo que a oferta seja pouca e procura grande, se ninguem tiver gold, ninguem irá pagar.

e quem bota cash se beneficia com essas att.

Corazza1995

GameSage: Eden Eternal
Corazza1995
Local
Votorantim Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:25 pm
Demorar demora, como eu falei, o povo aqui é mal acostumado, quer tudo na hora e não tem paciencia pra conseguir as coisas, GF é tão facil que o simples fato de o jogo se tornar um verdadeiro RPG (onde coisas vem com o tempo, é preciso muito Farm, e nada é facil de se conseguir), o povo ja fica mal acostumado e fazendo drama .-.

E Dai que vai demorar mais? uma PT pra fazer FT matando os mobs vai demorar 10~15 min cada Run, o que é um tempo normal para um jogo MMO, mas nãaao, no GF n pode demorar isso, pq é muuito tempo .-. povo mal acostumado

E Da para se notar o quão mal acostumado que o povo é, que dizem "montar pt de level 60 pra solar a DG", o povo é tão acostumado com soler, que diz "Bora montar PT pra solar tal DG", solar = sozinho, se você está montando uma PT, não é Soler.

Ué, se ninguem tomar iniciativa no mundo, nada vai pra frente, hoje em dia ninguem toma iniciativa de montar PT para DGs pq estão tãaaaao acostumados com soler... que só ficam procurando soler ( o que não é dificil).

Peguem outros MMOs RPGs de verdade pra jogar mesmo, e vão ver que GF é extremamente facil perto deles, conheço jogos ai que se passa 30 min, 1h, até + fazendo 1 simples DG, e é preciso faze-la 10x pra conseguir fazer 1 parte do set (num total de 7, 2 armas/5 'armaduras), e a DG tem um limite de 2x na SEMANA. xD

Rottweiler344

Rank 1
Rottweiler344
Local
City Of Evil Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:28 pm
Bem como o GF começou assim..o povo se acostumou com a maneira fácil, ficar sentado de boa enquanto alguém sola a DG.

103volneijr

Rank 3
103volneijr
Local
Pelotas Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:30 pm
JTSPARTA escreveu:
Corazza1995 escreveu:
JTSPARTA escreveu:

Se eu estivesse pensando só em mim eu falaria "Sim, seria bom, pois nw teria nenhum +18 na arena"  

Pra começar... PT não SOLA nada...
PT joga em grupo! São um time!

Quer fazer FT com facilidade? Upa o char! Mas não esquece que aí não vai ganhar algo que é muito importante no jogo que com solers JAMAIS ganahrá!
Pontos de fama e consequentemente Pontos de casal!
Quando jogava no Madaya era muito raro ir com Soler e a dificuldade de se ter PTs é justamente esta! O Soler!
Solers estragam a dinâmica do jogo! Por causa dos SOLERS não se faz mais PTs e por causa dos SOLERS os servidores estão lotados de Sicários! QUem bota CASH, só vai poder vender o item por gold se ALGUÉM tiver gold pra pagar! Se não houver Soler a quantidade de Gold circulando será a mesma mas com uma diferença: Ele será distribuído e não monopolizado como é hoje!
SOLERS SÃO UM CANCER!
Quem não enxerga isso é muito toscão, ou não entende nada de economia. Ta certo que muita gente que joga GF, nem o ensino fundamental terminou ainda como o caso de um aí que VENDE SOLE...
É com imensa expectativa que desejo o dia do fim dos SOLERS!
Do fundo de minha alma de jogador!
E estou em plena harmonia com a ideia exposta por Rain, no post anterior.
QUando acabarem os SOLERS será muito melhor!

Rottweiler344

Rank 1
Rottweiler344
Local
City Of Evil Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:34 pm
Quando isso acontecer...prevejo uma mudança enorme no jogo, desde a economia até as classes e número de PTs pra DGs

zebravermelha

Rank 3
zebravermelha
Local
Kaslow City <3 Ch1 Jynx Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:35 pm
panchoGF escreveu:
zebravermelha escreveu:

e quem bota cash se beneficia com essas att.  

Casher não se beneficia só com esse tipo de atualização. Casher se beneficia em qualquer situação, por pior que ela seja. Você jamais verá uma atualização que prejudique os cashers. No máximo verá uma que é imparcial. Sonhar com atualizações que deixem o jogo equilibrado pra quem põe cash ou não é muita infantilidade. Se você quer se equiparar a um casher, tem que jogar no minimo o dobro do tempo e ter player skill superior. E se o casher for um bom e desocupado jogador, não tem o que fazer.

Pare de chorar por não botar cash. Uma empresa de jogos visa o entretenimento, mas ainda é um empresa e visa, antes de tudo, o lucro. A opinião de quem não põe ap será sempre a menor das prioridades por aqui. Acostume-se com a realidade da sociedade capitalista em que você vive *drama*

Corazza1995

GameSage: Eden Eternal
Corazza1995
Local
Votorantim Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:42 pm
Legal que GF PT é o jogo que MAIS desvaloriza os Healers, Healer é uma classe essencial em qualquer RPG, creio que a mais importante (tanker eu n coloco com a principal, pois existem outras classes que tankam bem), mas no GF PT, Profeta só tem 1 função, que é dar Buff.

Você não ve alguem chamando um profeta pra PT para ele ir curar o povo, vc só ve chamarem profeta para dar buff, ou então Ress em quem morrer na DG, mas não pra curar... E Não curam pq? porque no GF tiveram a capacidade de fazer uma Arma e um buff (o buff supostamente seria besteira, mas em geral, ele é bem OP em lvls alto) ondem se suga o Dano Causado, e essa % de Life Steal causado, comparado com o Dano sofrido, é muito escrota, enquanto um Profeta cura 3k de HP, só o presente da escuridão de um MN cura a mesma coisa, e enquanto esse player da 3 Hits, o Profeta deu apenas 1 Heal, o que ANULA completamente a função de Profeta como Healer. (OBS, comparei com o Presente de Demon, a Imperador então... da nem graça comparar)

henriqueobn

Rank 4
henriqueobn
Local
Rio de janeiro Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 10:49 pm
Cara acho que pra acabar com soler os limite teria que ser removido do jeito que ta se for colocado isso sera mesmo o cumulo ainda mais se manterem 2 coisas que reduz o gold forçadamente .

E vai começar a mesma historinha que vai baixar preço de itens kkkk . pelo que vi ate hoje só aumentaram desde o limite de Rep DG diário.

De vez em quando é preciso encarar a tristeza e fazer dela um caminho para a felicidade!

103volneijr

Rank 3
103volneijr
Local
Pelotas Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 11:07 pm
henriqueobn escreveu:
Cara acho que pra acabar com soler os limite teria que ser removido do jeito que ta se for colocado isso sera mesmo o cumulo ainda mais se manterem 2 coisas que reduz o gold forçadamente .

E vai começar a mesma historinha que vai baixar preço de itens kkkk . pelo que vi ate hoje só aumentaram desde o limite de Rep DG diário.  

Aumentou q um SOLER consegue fazer 10~15kg por dia...
Sem soler alguém faria 750g da FT e 350 da ACV caso fosse lvl 70! (valores sem imposto de Guilda!

Se vc não tiver quem pague pelo seu item pode crer que ele vai desvalorizar!

5 bahgs full gold, assim que acabarem os soler não vão durar nem 5 dias, uma vez que só de SKB pra fazer armas já seria uma bag...
Acabando os Solers o jogo receberia um equilibrio BEEEEEM maior...

Soler não faz Gold! Ele cobra gold dos outros!
O Gold gerado seria o mesmo!
Que mania idiota dizer que soler faz gold!
O QUe dá gold no jogo é entregar quests e vender itens nos NPC! Não existe Player que faz gold! Isso é doença de quem não sabe se expressar e as vezes nem sabe o que quer dizer!

Se acabar soler vai acabar o Gold do servidor por acaso???
Que opinião de mané...

majucakkk

Rank 0
Local
Brazil
EnviadaQui Out 03, 2013 11:18 pm
JessySama escreveu:
panchoGF escreveu:
pra quem já tem char lv alto e golds de sobra é fácil falar '-' me explica pq os itens eram mais baratos antes de vir o limite de dg e depois que veio ficou MUITO mais caro?

vai acontecer a mesma coisa com a nova att.

é só se basear um pouquinho no gf americano (eu sei que vo6 vão falar ''cada gf cada gf'') mas fdc  

Fácil falar?
Eu tenho sabe quantas personagens? Tenho 4 level alto (no entanto não são level 90 ainda) e o restante abaixo de 20. Acha que estou preocupada se tem leech ou não? Eu não criei uma conta no GF com o intuito de ter o bumbum sentado e não aprender nada do jogo, ou contribuir para a inexperiência dos outros.
Se realmente necessita de tanto gold assim faça com o tempo que no fim vale a pena.
Se o problema aconteceu depois do limite de missões de dungeons (se é desse limite que está falando) então lute para que haja essa mudança. Leech não vai ajudar em nada, até porque nem sempre tem jogadores suplicando para os level alto upar eles na hora que você quer.

E olhe para ambos servidores, quando se trata deste tema... Jynx não tem tantos jogadores assim.

E sim, cada jogo tem o seu próprio rumo, não vale a pena se basear em um jogo pois a equipe responsável tem outras perspectivas do jogo.  

ate parece que tem auguma coisa pra se aprender no GF tudo msm coisa não tem como aprender nada historia não fais tanto sentido pra ''mim'' ,DGs pra que serve? so pra solers mais nada se vc for forma um grupo bosses não dropa nada de bom dropa o que intens azuis que ngm usa entao DG serve praticamente anda alem de soler e embleminhas pra lendarias que leva mais uma ves pra comprar cash(comprar sbk),GF pra mim tem que se desenvouver muito.enquando não nos (players) valorizar mais não vai melhorar sinto muito.
Mostrar os tópicos anteriores:   Classificar por: